Notícias

Os XII Jogos Sul-americanos Assunção 2022 acontecerão em outubro de 2022

Terça, 20 de Outubro de 2020, 10h55
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR) informa que aceitou o pedido do Governo da República do Paraguai para adiar o início dos XII Jogos Sul-americanos de Assunção 2022 para 1º de outubro do mesmo ano devido à emergência sanitária que atravessa a região devido à pandemia COVID -19.

Com a mudança, a maior festa poliesportiva da América do Sul vai até 15 de outubro, a partir de sua data inicial prevista entre 26 de abril e 9 de maio de 2022.

“A crise de saúde global representa um grande desafio para todos os países e a evolução da pandemia COVID-19 tornou-se imprevisível. Neste contexto, a ODESUR confirma que tem como prioridade garantir o bem-estar dos atletas, dos envolvidos na organização dos Jogos e da comunidade sul-americana ”, afirmou o Presidente da ODESUR, Camilo Pérez López Moreira.

“Nas atuais circunstâncias e com base nas informações fornecidas pelas autoridades sanitárias, decidimos aceitar o pedido da Secretaria Nacional do Esporte do Paraguai para adiar o início dos Jogos Sul-americanos”, acrescentou o presidente da ODESUR.

Os Jogos Sul-americanos são a maior celebração multiesportiva da região e um dos objetivos é difundir os valores olímpicos entre os jovens para promover a construção de um mundo melhor por meio do esporte.

Sua última edição, em 2018 na cidade boliviana de Cochabamba, foi a maior de sua história com a participação de mais de 4.000 atletas. O evento deixou uma marca indelével no país serrano com um legado tangível que beneficiará as futuras gerações de atletas.

Nova data de 1 a 15 de outubro de 2022

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias