Notícias

Enabad 2020 entrou no segundo dia de debates da modalidade em Brasília

Domingo, 06 de Setembro de 2020, 09h54
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O IX Encontro Nacional de Badminton (Enabad), entrou no seu segundo dia de debates pelos participantes, em Brasília, neste sábado, dia 05/09, no Brasília Palace Hotel, com a presença de administradores, executivos e comissão de atletas do badminton e do parabadminton brasileiro.

Durante todo o dia analisaram e debaterem as conquistas e os desafios da modalidade, sua evolução técnica, tecnológica e humana, bem como sua projeção para o futuro. 

José Arthur, coordenador do parabadminton que mostrou os grandes eventos da modalidade.

Os trabalhos foram iniciados pelo coordenador do parabadminton, Jose Artur Veloso Nogueira, que apresentou os resultados da modalidade e seus grandes feitos, no que foi parabenizado pelo direcionamento sério, competente e eficaz dos destinos do parabadminton nos últimos anos, comprovados por números e estatísticas positivas, sendo aplaudido pelos presente que reconhecem a distinta competência do trabalho.


Dra. Keiko Fonseca apresentando o raio-x da modalidade.

Técnica da CBBd, Norma Rodrigues e o desenvolvimento da base.

A Dra. Keiko Ono Fonseca e a Técnica CL3 BWF, Norma Rodrigues, apresentaram o raio X do desenvolvimento de base dos anos de 2012 a 2020, ocorrendo, consequentemente, um debate saudável e promissor devido as propostas apresentadas e as sugestões discutidas.

Representante da FGB, apresentando sua federação.

O representante do presidente da Federação Gaúcha de Badminton (FGB), Noeslem Lima, apresentou as ações e o trabalhos da entidade filiadas, expondo aos demais presidentes sua experiência e projetos executados no estado.

Goiás no badminton e parabadminton brasileiro

Com anúncio positivo, os representantes de Goiás no evento, o presidente Everton Pontes Freitas e o 1º vice-presidente, Ernesto Flávio Batista, confirmaram a criação da FEBAG,  Federação de Badminton do Estado de Goiás, no último 15 de julho, tendo recebido boas vindas do presentes, que acompanharam de forma atenta as realizações da entidade no estado, como torneios e outras eventos, até ser oficialmente criada. A Febag se filiará até o fim do ano na CBBd, sendo a 21º a compor o quadro confederativo. 


A tarde do IX Enabad foi iniciada pelo treinador olímpico, Marco Vasconcelos, que versou sobre o planejamento técnico da CBBd, apresentando os conceitos, estratégias e protocolos da seleção de atletas da CBBd, sendo mais uma ação transparente apresentada no encontro.

Presidente da CBBd, Francisco Ferraz, apresentando as definições de calendário, uniformes e projetos.

O presidente da Confederação Brasileira da Badminton, Francisco Ferraz de Carvalho, apresentou as definições Calendário 2020 e Previsão Calendário 2021, levando em conta a realidade da pandemia e as sugestões apresentadas pelos presentes para alterações do número de torneios e as condições de como são realizados. 

Adriane Spinetti: nova voz altiva e capaz de abrir mais portas ao atletas do parabadminton.

De forma participativa, a Comissão de Atletas de Parabadminton, representada por Adriane Spinetti, levou ao debate os anseios da modalidade aos demais presentes, sendo essas propostas ouvidas e levadas à análise e deliberações, numa nova voz que se mostra capaz de proporcionar, de maneira centrada e competente, a aprovação dos demais pares e de conquistar os pleitos definidos pelo Parabadminton brasileiro, por meio do diálogo e capacidade de clareza e sensatez, observada nesta versão do Enabad.


Outras duas federações apresentaram suas ações e realizações de 2019 e 2020, como o presidente da Badminton Federação Paranaense (BFP), Vladimir Rodrigues da Silva, que exibiu os feitos da federação, que se destaca no sul do país pelo modelo de gestão da modalidade.


Na sequência dos trabalhos e debates, o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp), Manoel Gori, apresentou suas ações nos anos de 2019 e 2020, com a grande gama de ações no badminton e Parabadminton realizados no estado, inclusive durante a pandemia, com eventos presenciais e online.


No final do dia, o presidente da CBBd, Francisco Ferraz, foi homenageado pelos presentes, neste último evento sob sua gestão que finaliza em dezembro deste ano. De maneira emocionada, foi coloca de sua gestão ímpar na modalidade e seus grandes feitos nesses últimos 8 anos, sendo sua gestão histórica e imersiva ao patamar hoje alcançado pelo badminton e Parabadminton.

Durante o evento foram distribuídas a edição 2 da Revistinha "Vamos Petecar".


O objetivo do IX Enabad também reside na avaliação dos resultados, apresentação dos regulamentos e a apresentação de propostas validadas ao longo do ano vindouro, dentro das diretrizes inovadoras da Confederação Brasileira de Badminton.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias