Notícias

Colômbia será sede da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juniores

Terça, 01 de Setembro de 2020, 12h43
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Uma das notícias mais esperadas pelos Comitês Olímpicos Nacionais das Américas, pelas Federações Internacionais, Confederações Pan-Americanas e, claro, por jovens atletas finalmente viram a luz: A confirmação oficial do Governo do Presidente Iván Duque, que a cidade de Cali organizará os primeiros Jogos Pan-americanos Cali-Valle 2021 Junior.

A notícia foi comunicada pelo Ministro do Esporte da Colômbia Ernesto Lucerna Barrero ao Presidente da Panam Sports Neven Ilic na reunião virtual do Conselho de Administração do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Juvenis de Cali-Valle 2021 que ocorreu nesta segunda-feira e onde participaram entre outras autoridades, o Presidente do Comitê Olímpico da Colômbia, Baltazar Medina, o ex-governador do Vale do Cauca Dillian Francisca Toro e representantes do Departamento de Valle del Cauca, da Prefeitura de Santiago de Cali e do Diretor dos Jogos de Cali 2021, José Luis Echeverry.

Esta é uma ótima notícia para a Panam Sports e para toda a família Panamericana, pois é uma oportunidade única para a nova geração de atletas e para os países americanos continuarem com seu desenvolvimento esportivo, ainda mais sabendo que se trata do primeiro evento continental da história voltada para jovens de 14 a 22 anos.

Além disso, a data desta festa já foi oficialmente acertada, que será de 9 a 19 de setembro de 2021.

“Com o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2022, Cali 2021 será o evento esportivo mais importante para os jovens do mundo nos próximos anos. Tenho certeza de que será um festival esportivo espetacular, que servirá para promover nossa nova geração de atletas e que Cali e os colombianos, como sempre, serão anfitriões fantásticos ”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

“Quero agradecer sinceramente ao Governo colombiano, ao Presidente Duque, à Ministra Lucerna, ao Governador do Vale do Cauca Clara Luz Roldán, ao Prefeito de Cali Jorge Iván Ospina e ao Comitê Olímpico Colombiano por confiarem em nós como organização e por seu compromisso e a paixão que eles têm pelos jovens e pelo esporte do continente ”, destacou Ilic.

Por sua vez, o Ministro do Esporte da Colômbia, Ernesto Lucena Barrero, foi enfático ao assinalar que “o Governo Nacional ratifica os recursos e os compromissos que foram adquiridos para os Jogos Pan-americanos Juvenis de Cali”. “Sabemos a importância desses Jogos pós-pandêmicos para a reativação econômica e para a juventude da Colômbia e de toda a América. Estamos trabalhando muito para fazer desses Jogos o que todos sonhamos. Queremos jogos da mais alta qualidade, austeridade onde for possível, mas que o eixo de tudo seja sempre a região, a Colômbia e todos os atletas que vão nos visitar ”, disse.

Os primeiros Jogos Pan-americanos Juvenis de Cali 2021 terão a participação de 3.500 atletas dos 41 países membros do Panam Sports, e serão ao todo 27 modalidades: aquáticas (mergulho, natação e natação artística); Atletismo; badminton; Basquete 3x3; handebol; boliche; boxe; rafting; ciclismo (BMX, montanha, estrada, pista); esgrima; ginástica (artística, rítmica e trampolim); judo; karatê; levantamento de pesos; luta

Os primeiros Jogos Pan-americanos Juvenis de Cali 2021 terão a participação de 3.500 atletas dos 41 países membros do Panam Sports, e serão ao todo 27 modalidades: aquáticas (mergulho, natação e natação artística); Atletismo; badminton; Basquete 3x3; handebol; boliche; boxe; rafting; ciclismo (BMX, montanha, estrada, pista); esgrima; ginástica (artística, rítmica e trampolim); judo; karatê; levantamento de pesos; luta livre (livre e greco-romana); patinação (artística, velocidade e skate); pentatlo moderno; remo; abóbora; taekwondo; tênis; tênis de mesa; tiro esportivo (pistola e rifle); tiro com arco; triatlo; vela e voleibol (praia e quarto).

É importante destacar que um dos maiores atrativos destes jogos, e que garantirá a presença das grandes figuras das Américas, é que, em todas as modalidades individuais, os vencedores da medalha de ouro se qualificarão automaticamente para a grande festa do esporte continental. : os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.

Fonte: RevistaBudo

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias