Notícias

No Brasil, PROFORMA da CBBd desenvolve base nos quatro cantos do país.

Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h02
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Implantada como uma das principais políticas da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), inciada em 2014, os técnicos de desenvolvimento contratados fomentam a base em várias regiões do Brasil, de norte ao sul, sendo atendidos vários projetos com centenas de atletas beneficiados, com o objetivo na formação de atletas para alto rendimento em badminton, a médio e longo prazo, e assim tornar o badminton brasileiro ainda mais competitivo.

Hoje, denominado PROFORMA ( Programa de Formação de Atleta) , retoma a presença em 14 unidades da federação sempre com técnicos qualificados que realizam ações com crianças e adolescentes na busca de talentos, na base, que vem incrementando a modalidade nas regiões do país que refletem de imediato no engajamento das novas gerações nos torneios nacionais.

Mesmo com a pandemia e seus efeitos no cenário desportivo, o PROFORMA continua ativo, sendo realizadas atividades virtuais de interação e treino, além do aperfeiçoamento dos técnicos por meio de cursos on-line, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como o Curso de Esporte de Alto Rendimento, da Academia Brasileira de Treinadores.
O projeto de técnicos de desenvolvimento tem sido aperfeiçoado constantemente e é  coordenado pela Professora Norma Rodrigues, Tutora CL3 da BWF e da Dra. Keiko Ono Fosenca, vice-presidente da CBBd e membro do Núcleo de Ciências do Esporte.

De forma crescente, a relação de estados contemplados não para de crescer e já são 14 atendidos. Outros estados ainda serão contemplados até o final do ano com as atividades do PROFORMA, numa dinâmica de incentivo à base, nos vários cenários que se apresentam.

"Desde o início de nossa gestão que nos preocupamos com a base. Foi através do incremento de ações na base que grandes nomes do badminton surgiram, lá atrás, em 2014, com o consequente protagonismo de nossos atletas nos Jogos Escolares, até os dias atuais com a lista crescente de campeões no Brasil e no exterior.  Os projetos de desenvolvimento são promovidos com recursos de responsabilidade da CBBd para desenvolver a base da modalidade e isso foi e é feito. São técnicos remunerados e impulsionados para expandir o conceito chave de sucesso de nosso esporte no Brasil. Estamos crescendo mais e chegaremos em todo o Brasil, em todos os estados, sendo apenas uma questão de avanço e de tempo necessários. Hoje são 14 centros e  continuemos a desenvolver o futuro do badminton nacional sem esquecer dos nossos encargos e responsabilidades administrativas", fala o presidente Francisco Ferraz, entusiasta do projeto.

Confira os estados contemplados:

Adaziel Teixeira Medrado                       TO

Anderson Andres                                    SC

Andre Luiz Oliveira Coelho Vieira           MG

Daniel Campos Bezerra de Menezes     PE

Denis de Lima Santos Lopes                  SE

Emannuely Rocha                                   PI

Flaubert Lima                                          MA

Jailson Lucieno Silva de Azevedo          DF

Jose Rodrigo Vale Nascimento               AM

Loani Landin                                            PR

Noeslen Rodrigues Francisco Lima        RS

Paulo Fernandes da Silva                       PB

Thaize Fatima Chies                               MT

Waldemar Teixiera Pinto Junior               SP


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias