Notícias

Revista internacional publica pesquisa brasileira sobre desempenho em partidas de parabadminton

Quinta, 23 de Julho de 2020, 09h47
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O parabadminton possui classes de desempenho que consideram o grau de comprometimento de cada atleta; dois deles usam cadeira de rodas e são identificados como Cadeira de rodas 1 (WH1) e Cadeira de rodas 2 (WH2). Devido à diferença na funcionalidade dos jogadores entre as classes, espera-se que as características dos jogos WH1 e WH2 sejam diferentes. 

E é nesse contexo que se desenvolveu a dissertação do mestrado de Wendel de Oliveira Mota Ribeiro e Marcos Bezerra de Almeida, entitulada "Performance analysis in wheelchair para- badminton matches" (Análise de desempenho em partidas de parabadminton em cadeira de rodas - em tradução livre), publicada na revista científica Internacional Journal of Racket Sports Science (link logo abaixo). 

No estudo há a abordagem a análise de jogos das classes WH1 e WH2 do Parabadminton Nacional com o objetivo de descrever e comparar as características temporais e técnicas das classes WH1 e WH2. Durante a pesquisa foram filmadas e avaliadas vinte e três partidas que cobrem as classes WH1 e WH2 em simples masculina realizadas durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Parabadminton 2018. 

Os resultados dessas análises e dos estudos estão disponíveis na revista científica que pode ser acessada no link abaixo. Boa leitura!


"Gostaria de agradecer a CBBd, técnicos e atletas que foram primordiais para que esse estudo fosse realizado", expressa Wendel Mota.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias