Notícias

Atividade lúdica do Transforma propõe a criação de uma nova modalidade esportiva

Quinta, 18 de Junho de 2020, 09h56
O Transforma, programa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de promoção dos Valores Olímpicos, lançou na semana passada a primeira das três atividades lúdicas e gratuitas que têm o objetivo de gerar experiências divertidas e desenvolver habilidades socioemocionais. Esta semana, a brincadeira propõe o uso da criatividade na criação de um novo esporte (veja a atividade neste link). Reúna as crianças, separe o material necessário e curta!

As brincadeiras, que são semanalmente postadas nas redes sociais do Time Brasil e disponibilizadas na página do Transforma no site do COB, foram adaptadas para serem realizadas pela família dentro de casa. Em um momento de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, elas são uma opção às telas e possibilitam o exercício de princípios como excelência, amizade e respeito de uma maneira prazerosa.

A primeira delas foi um Jogo da Memória com modalidades esportivas que trabalha o valor Amizade. As brincadeiras foram adaptadas do curso online Valores Olímpicos para a Vida (VOV). Saiba mais sobre o Transforma.

Doações Transforma 

No final de maio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), através do Transforma, distribuiu as doações de máscaras e de cerca de 1.400 cestas básicas aos professores, funcionários e familiares dos alunos de quatro Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOCs). As escolas, que trabalham com metodologia do Transforma desde 2019, receberam doações cuja distribuição seguiu um protocolo que previu fluxo e distâncias adequadas. Cada família recebeu quatro máscaras. Essa foi mais uma das ações implementadas pelo COB durante o isolamento social devido à pandemia. 



MAIS DIVERSÃO PARA A FAMÍLIA



Texto original: COB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias