Notícias

CBBd lança protocolo sanitário de retomada às atividades da modalidade no Brasil

Quarta, 10 de Junho de 2020, 08h12
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, colocou à disposição um protocolo de recomendações de higiene e medidas sanitárias que atletas, federação e clubes possam seguir para o retorno, gradual, das atividades da modalidade, suspensas desde março por causa da pandemia de coronavírus.

O documento, apresentado nesta quarta-feira (10/06) traça planos de flexibilização da quarentena e traz procedimentos que podem ser seguidos para o retorno aos treinos e torneios, assim que possível.

O protocolo também traz orientações à toda comunidade #badmintonbrasil, de forma detalhada das regras que podem evitar a transmissibilidade de coronavírus no meio desportivo, tanto do badminton como do parabadminton, com a flexibilização das regras de isolamento social em muitas cidades do país.

Entre as medidas do protocolo, a orientação de "etiqueta da pandemia" aos atletas, treinadores e a todos os envolvidos com a modalidade no país, como descreve o documento.

O protocolo sanitário, advindo do #projetoretomada, está disponível no link abaixo e foi orientado sob a consultoria em saúde do médico, Dr. André Luis Lugnani de Andrade e discutido no Conselho Administrativo da CBBd.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias