Notícias

COB comemora 106 anos lançando série de lives e podcasts com grandes nomes do esporte

Segunda, 08 de Junho de 2020, 09h12
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) completa 106 anos nesta segunda-feira, 08, se aproximando ainda mais dos apaixonados pelo esporte olímpico e investindo na transferência de conhecimento. Em tempos de afastamento social por causa da pandemia da COVID-19, o COB vai organizar uma série de lives com nomes de destaque do cenário esportivo para debater temas relevantes no atual cenário mundial com transmissão, ao vivo, pelas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e no YouTube. O COB possui mais de dois milhões de seguidores nessas redes, que permitem transmissão ao vivo com mais participantes. Esses debates se transformarão também em podcasts que ficarão disponíveis para serem acompanhados pelas principais plataformas de áudio. Toda semana será disponibilizado um novo episódio.

O projeto estreia nesta segunda, às 19h, com uma mesa-redonda com o tema "Desafios da gestão no novo cenário esportivo" que contará com Paulo Wanderley, presidente do COB, Mizael Conrado, presidente Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e Bernard Rajzman, representante do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI). A mediação será do experiente Marcelo Barreto, jornalista e apresentador do SporTV e rádio Globo e autor do Almanaque Olímpico, ao lado de Armando Freitas.

"O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com lives que têm como tema principal a prática esportiva e isso é muito importante nesse momento. Mas também queremos falar sobre outros assuntos que perpassam o esporte e que despertam o interesse da sociedade. Vamos aproveitar esse período em que a maioria das pessoas está procurando usar o tempo livre para se qualificar, para ter novos aprendizados, para sermos ainda mais protagonistas na divulgação dos valores olímpicos", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

O projeto das mesas de debate e do podcast é mais um passo da forte atuação do Comitê nas redes sociais, reforçado durante o período de quarentena. Antes do início do período de isolamento social, o Time Brasil realizava duas lives por semana, sendo uma o "Giro Olímpico" com informações sobre o desempenho dos brasileiros nas mais diversas competições internacionais, e outra com os atletas mostrando sua rotina de treinos e falando sobre a modalidade que praticam.

Desde meados de março, porém, o COB está fazendo lives com duas pessoas, sejam elas dois atletas, dois profissionais do COB ou uma mistura entre os dois. E, é claro, foram mantidas as lives individuais uma vez por semana. Recentemente, o Time Brasil iniciou o projeto de uma live por semana com um atleta do esporte olímpico e um do paralímpico, compartilhando experiências, numa parceria entre o COB e o CPB.

Além disso, o COB lançou as campanhas digitais #UmUnicoTime e #TimeBrasilEmCasa que aglutinaram o esporte olímpico num movimento para conscientização dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus e de apoio aos profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19. Também ingressou no movimento #VencendoJuntos, que busca arrecadar R$10 milhões de reais em cestas básicas para doar para 33 mil famílias em situação de vulnerabilidade social durante três meses, usando a força das redes sociais do Time Brasil e de mobilização do COB junto aos atletas e instituições esportivas.

"O COB está constantemente procurando aprimorar o seu trabalho nas mais diversas frentes. O público vai ter a oportunidade de absorver o conhecimento de profissionais muito qualificados que atuam na linha de frente do esporte e com os exemplos e histórias de grandes personagens. É um jogo onde todo mundo sai ganhando", disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

106 anos - Primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul, o COB tem uma longa história de desafios e conquistas. São 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e mais de 1300 em Jogos Pan-americanos. Lista que vai crescer depois do próximo grande desafio, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A transferência da competição para 2021 por conta da pandemia de COVID-19, trouxe novos desafios para os quais o COB, com sua história centenária, já está preparado.

"Desde a primeira participação olímpica brasileira em Antuérpia 1920, quando o Brasil conquistou suas primeiras medalhas, até a nossa melhor participação em Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016, com as 19 medalhas conquistadas, o COB se mantém trabalhando firmemente em seu objetivo final, que é proporcionar ao atleta as melhores condições possíveis. Um trabalho intenso que está sendo realizado baseado no trinômio austeridade, transparência e meritocracia", disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Comunicação
Daniel Varsano / Valter França / Claudia Fernandes / Alexandre Massi
Tels: 21-2494.2085 - imprensa@cob.org.br
http://www.cob.org.br / http://www.timebrasil.org.br / instagram.com/timebrasil / twitter.com/timebrasil / http://www.facebook.com/timebrasil / youtube.com/timebrasil

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias