Notícias

BWF atualiza regulamentos de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Quinta, 28 de Maio de 2020, 08h45
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Federação Mundial de Badminton - BWF atualizou os regulamentos de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, programados para ocorrer em Tóquio, em 2021.

Isso segue a interrupção do processo de qualificação devido ao Covid-19. A prioridade da BWF tem sido garantir uma solução justa para o sistema de qualificação interrompido, a fim de qualificar jogadores para os Jogos adiados.

A Comissão de Atletas da BWF forneceu informações valiosas para a atualização do sistema de qualificação.

O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional aprovaram os respectivos regulamentos de qualificação abaixo.

___________________________________________________


Anexos

Em anexo, consulte os regulamentos revistos de Tóquio 2020:

jogos Olímpicos

- Seção 5.4.1.1. - OG - Regulamento de Qualificação para Tóquio 2020 (ENG)


jogos Paralímpicos

- Seção 5.4.3.1 - PG - Diretrizes para qualificação de badminton - revisado em 27 de maio de 2020

- Seção 5.4.3.2 - PG - Regulamentos de classificação paraolímpica de Tóquio - Revisado em 27 de maio de 2020

- Seção 5.4.3.5 - PG - Diretrizes para o processo bipartido - revisado em 27 de maio de 2020

___________________________________________________


Regulamento de Qualificação dos Jogos Olímpicos Atualizado - Elementos Principais


o Todos os pontos do ranking conquistados em torneios concluídos durante o período de qualificação olímpico original serão mantidos na lista de classificação Race to Tokyo.

o Um período prolongado de qualificação olímpica será introduzido da Semana 1-17 em 2021 e inclui o número selecionado de torneios que foram adiados, cancelados ou suspensos devido ao COVID-19.

o Esses torneios elegíveis dentro do novo período de qualificação devem ser concluídos até a Semana 17 em 2021.

o Os torneios remarcados para o final de 2020 descritos no renovado calendário de torneios da BWF 2020 lançado na semana passada não contarão para a qualificação. Apenas as edições de 2021 de cada torneio.

o Tais torneios elegíveis dentro deste novo período de qualificação devem ocorrer preferencialmente na mesma semana correspondente de 2020 a 2021.

o Se isso não for possível, a BWF permitirá a sanção em outra data dentro da Semana 1-17 em 2021, sujeita a aprovação.

o Jogadores da China e Hong Kong China serão elegíveis para ganhar pontos no Campeonato da Equipe de Badminton da Ásia de 2021, pois os representantes dessas Associações-Membros não puderam participar do Campeonato da Equipe da Ásia de Badminton da Ásia em Manila em 2020 devido às restrições de viagem COVID-19 impostas a atletas dessas nações e territórios pelo Governo das Filipinas.

o Essa abordagem foi implementada apenas para este torneio de equipe singular impactado pela situação do COVID-19, pois nenhum outro torneio de equipe foi incluído no período prolongado de qualificação olímpica. No entanto, é oferecido aos jogadores uma variedade de torneios individuais para entrar.

Um calendário de torneios BWF revisado 2021 com as datas reais desses torneios elegíveis será revelado em breve.

___________________________________________________

Qualificação dos Jogos Paralímpicos - Elementos Principais

o Apenas um torneio dentro do período de qualificação paraolímpico original foi cancelado devido ao Covid-19 - o Espanhol Para Badminton International 2020.

o Este torneio foi incluído no sistema de qualificação ajustado dentro de um período de 1 de janeiro a 28 de março de 2021.

o Todos os pontos do ranking conquistados em torneios concluídos durante o período de qualificação paraolímpico original serão mantidos na lista de classificação paraolímpica de Race to Tokyo. Uma data para o Internacional Espanhol do Badminton do Para será anunciada em devido tempo.

Com referência ao sistema de qualificação atualizado para os Jogos Paraolímpicos, o Secretário-Geral Thomas declarou que "Essa alteração permitirá que os jogadores concluam sua corrida planejada para a qualificação paraolímpica. Também permitirá que os jogadores cumpram os critérios de elegibilidade, conforme estabelecido no regulamentos, que é um mínimo de três torneios ".
___________________________________________________

Outras atualizações

A BWF ainda está trabalhando no modelo exato para o descongelamento de todos os rankings mundiais de maneira escalonada, para evitar qualquer queda extrema de pontos que afetaria a estrutura do ranking.

Também existem considerações em andamento sobre os regulamentos obrigatórios para jogadores e outros aspectos dos regulamentos da BWF, incluindo novos procedimentos para sediar torneios internacionais da maneira mais segura e confortável para todos os participantes.

Um novo anúncio será feito quando todas as circunstâncias forem cuidadosamente consideradas.

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias