Notícias

Parceria CBBd, UFPI e Prefeitura de Teresina viabiliza entrega hoje de hospital de campanha do Covid

Terça, 19 de Maio de 2020, 10h55
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Graças aos esforços comuns da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, da Universidade Federal do Piauí- UFPI e da Prefeitura de Teresina – PMT, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, entrou em operação nesta terça-feira (19/05), para atender paciente vitimados pela Convid-19 em decorrência da infecção do Corona vírus.

Nesta manhã teve início gradual das atividades da unidade de saúde, que é referência para os encaminhamentos de pacientes positivos para a Covid-19 e possui 86 leitos, sendo quatro de estabilização e os demais de internação. Durante a visita de autoridades, o padre Chiquinho e o pastor Denisard Júnior realizaram uma bênção do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi.



Sediado no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi representa um investimento de R$ 1.904.118,00, por parte da Prefeitura de Teresina, em estrutura e equipamentos. O funcionamento do hospital, pelo período de três meses, demandará um aporte de R$ 6.394.604,50.

O Hospital Padre Pedro Balzi começa a funcionar de forma gradual, recebendo pacientes regulados. As pessoas com quadro de síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou ligar para o Alô Saúde 0800 291 0084 e a equipe multidisciplinar fará o regulamento.


No total, 413 profissionais trabalharão no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, pessoal administrativo, de serviços gerais e de apoio.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, destacou a importância da soma de esforços para que o hospital de campanha fosse uma realidade e da relevância do papel social do esporte em se alinhar às políticas públicas que tragam bem estar e saúde à população, ainda mais nesse momento deligado que a pandemia do Corona vírus desencadeou na sociedade mundial, especialmente na brasileira, onde todo esforço em prol de salvar vidas e de suma importância.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias