Notícias

BWF comemora 1 ano de AirBadminton e modalidade já desperta interesse no Brasil

Terça, 19 de Maio de 2020, 10h06
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Há um ano o mundo via o lançamento do projeto AirBadminton, em Guangzhou, China (link aqui), pela BWF. Foi um momento significativo para a comunidade badminton e seus parceiros de desenvolvimento.


No Brasil, a notícia da possibilidade de se praticar o badminton em ambientes externos (outdoor), animou muito a comunidade nacional do Badminton Brasil.

O projeto foi abraçado pela Confederação Brasileira de Badminton que vê, em terra brasileira, um divisor de águas importante na modalidade com a possibilidade recreativa e de competição do AirBadminton. Desde então, se vem apoiando e incentivando, por meio de processos internos, a preparação técnica para a prática dessa novidade, que despertando interesse dos brasileiros.

E esse interesse não é reservado só ao Brasil. Nos últimos 12 meses desde o lançamento, 94 associados da BWF manifestaram interesse no projeto, a produção em massa do novo AirShuttle (peteca adaptada para jogos externos) começou em fevereiro de 2020 e a equipe da BWF trabalhou duro para enviar aproximadamente 15.000 AirShuttles alocados às associações da BWF, com 18 países já recebendo suas amostras, sendo o Brasil um desses que já implementa técnicas de desenvolvimento da modalidade e fez, recentemente, uma “live” na rede social Instagram, exclusiva sobre o tema e que teve centenas de pessoas com adesão ao conteúdo, sendo sucesso em audiência, o que demonstra a boa acolhida na comunidade.


A BWF tem trabalhado com várias marcas e varejistas para garantir que o AirShuttle e o equipamentos associados sejam acessíveis a todos por um preço acessível.

Uma lista de distribuidores confirmados pode ser encontrada no site do AirBadminton.

A equipe da BWF tem trabalhado em planos de marketing e distribuição sustentáveis com cada parceiro, incluindo o fornecimento de diretrizes claras e abrangentes de marca e distribuição. A CBBd, nesse sentido, vem acompanhando esse processo para que, no Brasil, seja disseminado de forma eficaz, com o objetivo subjacente do AirBadminton que é promover esses benefícios sociais e de saúde do badminton, fornecendo experiências mais positivas para mais pessoas em mais lugares, considerando o país como o que detém um perfil natural dessa modalidade.

A BWF por sua vez, está atualmente trabalhando com os principais fabricantes de esportes para produzir em massa e lançar o AirShuttle. O objetivo final é que a peteca seja jogada em ventos de até 12 km por hora.

O novo jogo ao ar livre também é praticado em novas dimensões da quadra, tornando-o mais adequado para jogar em ambientes abertos; em superfícies duras de grama e areia ao redor do mundo, onde o Brasil se destaca por ter muitos ambientes assim.

Nos links abaixo você consegue acessar informações importante sobre o AirBadminton, confira.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias