Notícias

BWF congela ranking mundial em badminton

Quarta, 01 de Abril de 2020, 10h17
tecnologiabad
tecnologiabad
A Federação Mundial de Badminton (BWF) pode anunciar que congelará os Rankings Mundiais e Juniores Mundiais até novo aviso.

Devido ao surto de COVID-19, a comunidade de badminton sofreu uma suspensão sem precedentes nos torneios internacionais de meados de março de 2020 até o final de abril de 2020.

No momento, é difícil prever quando o próximo torneio internacional ocorrerá, com outros torneios que também devem ser suspensos em maio e junho.

O congelamento dos rankings será datado da Semana 12, que é a semana seguinte ao último torneio internacional que foi disputado - o YONEX All England Open 2020.

As listas de ranking emitidas em 17 de março de 2020 servirão de base para entrada e propagação nos próximos torneios internacionais - embora seja difícil dizer nesta fase quando isso pode acontecer.

A BWF fornecerá mais informações oportunamente sobre o processo de como os rankings serão descongelados eventualmente após o início do circuito internacional.

No entanto, é difícil delinear o procedimento exato até termos uma visão exata de como será o calendário internacional assim que o currículo dos jogos e os torneios suspensos forem remarcados.

Estamos buscando definir uma solução para descongelar os rankings de maneira escalonada, para evitar qualquer queda extrema de pontos em torneios anteriores, causando um impacto extremo na estrutura do ranking.

A BWF está em estreita ligação com a Comissão de Atletas sobre os infelizes impactos da situação do COVID-19 sobre os jogadores.

A Comissão de Atletas apóia totalmente o congelamento das listas do Ranking Mundial da BWF a partir da Semana 12, e concorda que o procedimento exato para descongelar os rankings precisará ser determinado com base nas informações mais exatas do calendário de torneios atualmente em revisão.

A BWF espera comunicar mais informações sobre torneios remarcados nas próximas semanas, o que também fornecerá mais clareza sobre o descongelamento das classificações, uma vez que seja considerado seguro retomar os torneios.

Após o anúncio de ontem para reagendar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, a BWF agora também iniciará um processo de revisão para confirmar qualquer impacto no sistema de qualificação olímpica.

Observe que as consequências do congelamento do ranking mundial não se aplicarão ao sistema de qualificação olímpica.

Espera-se que esse processo de revisão leve várias semanas, após o qual a BWF fará um anúncio adicional assim que todas as circunstâncias forem cuidadosamente consideradas.

Os rankings congelados antigos de 17 de março estarão em vigor a partir de hoje (31 de março de 2020) até o final do congelamento.

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias