Notícias

Covid-19: CT de Badminton em Teresina deve virar hospital de campanha com 80 leitos

Sexta, 27 de Março de 2020, 14h06
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Centro de Treinamento de Badminton, em Teresina, poderá ser a primeira instalação esportiva no estado do Piauí a virar hospital de campanha para pacientes com Covid-19. 

O local começou a ser desocupado na manhã desta sexta-feira (27), logo após a visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e sua equipe, que foi acompanhada pelo presidente da CBBd, Francisco Ferraz e autoridades da Universidade Federal do Piauí - UFPI.

O Centro de Treinamento de Badminton, que é um projeto técnico da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, doado à União, fica no campus da Ininga, zona Leste de Teresina, e custou mais de R$ 5 milhões e teve seus recursos conseguidos com esforços da atual gestão da entidade desportiva. O espaço é utilizado para treinos da seleção brasileira e recebeu também atletas de outros países. O local onde ficam seis quadras de padrões oficiais da modalidade poderá receber 80 leitos, segundo a Prefeitura. Também há alojamentos e salas que podem ser utilizadas pelos profissionais de saúde. 

"O momento é de solidariedade e comunhão. A CBBd, nesse processo, está alinhada com todas as autoridades para que a sociedade, neste instante de crise sanitária mundial, possa sair ainda mais fortalecida. Temos tomado todas as melhores decisões em nossa modalidade e agora estamos crendo contribuir para que possamos superar mais essa etapa, auxiliando mais ainda aos que necessitarem. São atitudes como essa que fazem a diferença em momentos de crise. Estamos sensíveis em disponibilizar o espaço que a seleção treina para ajudar a nossa comunidade. E com parceria e união crescemos juntos. Então CBBd, UFPI e Prefeitura Municipal de Teresina dão as mãos de forma solidária a fazer o bem.", disse Francisco Ferraz.

"Nós colocamos à disposição o complexo de badminton para a Prefeitura. Eles vieram aqui e adoraram o espaço. É uma satistação nossa poder ajudar nessa campanha humanitária. Nosso complexo, como é um prédio novo, com ar-condicionado e fácil acesso, pode ser muito útil", disse Sérgio Galan, coordeandor de esportes da instituição.

O Centro de Treinamento de Badminton fica no campus da Ininga, zona Leste de Teresina, e custou mais de R$ 5 milhões. O espaço é utilizado para treinos da seleção brasileira e recebeu também atletas de outros países. O local onde ficam seis quadras de padrões oficiais da modalidade poderá receber 80 leitos, segundo a Prefeitura. Também há alojamentos e salas que podem ser utilizadas pelos profissionais de saúde. 

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho falou sobre a visita."Numa primeira impressão, parece um lugar mais adequado, melhor dividido e já com ar-condicionado. Segundo nossos especialistas, a possibilidade seria a instalação de 80 leitos, mais ou menos do tamanho do Hospital do Buenos Aires. Aguardo para os próximos dias a decisão dos técnicos da FMS para começarmos a instalação dos equipamentos necessários".

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias