Notícias

CBBd endossa manifestação do COB por adiamento dos Jogos Olímpicos 2020

Segunda, 23 de Março de 2020, 11h17
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd endossa e torna publico seu apoio a o Comitê Olímpico do Brasil sobre a manifestação solicitando o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em nota divulgada na manhã deste sábado, o COB passou a defender que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam adiados para julho de 2021.

O COB ressaltou que a sugestão de adiamento em nada alteraria a confiança da entidade no Comitê Olímpico Internacional (COI) e está confiante de que a melhor solução será tomada.

A CBBd entende que, não há condições para realização dos jogos diante da pandemia que assola o mundo.

"Acreditamos que o Japão até julho esteja em condições seguras de sediar os jogos, mas a Olimpíada é de todo planeta e povos e alguns países deverão passar pela pior fase da pandemia justamente em junho e julho. Devemos observar o quanto os atletas esperam por este momento ao longo de anos e anos de treinamento e competições, muitas delas canceladas e justamente visando ter uma competição honrosa como sempre, que devemos concordamos que o momento não é o mais propício”, disse o presidente da CBBd, Francisco Ferraz.

A CBBd firma o mesmo propósito do COB na defesa pelo adiamento dos Jogos Olímpicos e parabeniza o presidente Paulo Wanderley pela coragem e liderança. O mundo enfrenta um momento de agravamento da crise sanitária, o que exige dos líderes mais responsabilidade e comprometimento de todos. 

O fechamento de clubes, academias e centros de treinamento por todo o Brasil, bem como a paralisação das competições nacionais e internacionais impossibilitam uma adequada preparação dos atletas, não só do badminton, mas de todas as modalidades para a competição mais importante de suas vidas: os Jogos Olímpicos.

Além do mais, os atletas da Seleção Brasileira de Badminton que estão na corrida olímpica estão apoiando também esse adiamento.  

O momento, portanto, é de prezarmos pelo bem-estar dos nossos atletas e cuidarmos da saúde mundial de forma coletiva para o melhor bem individual e universal.

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias