Notícias

Risco do novo coronavírus cancela torneios de badminton e frustra seleção

Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 09h57
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Em busca de pontos no ranking mundial para conquistarem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, atletas da Seleção Brasileira de Badminton foram surpreendidos com o cancelamento de torneios internacionais em função da ameaça do novo coronavírus (Convid-19). 

O time da seleção adulta do Brasil, Jaqueline Lima, Fabrício Farias, Sâmia Lima e Francielton Farias tinham participação confirmada em torneios na China (onde começou o surto do novo vírus), Polônia e Alemanha. As competições nos três países foram canceladas e com isso, não há como pontuar e subir no ranking mundial até a janela olímpica de classificação. 

O último torneio cancelado foi o German Open, que deveria ocorrer em Mülheim, entre 3 e 8 de março.

A agenda dos brasileiros prevê participação em um aberto na cidade de Basel, na Suíça, entre 17 e 22 de março. Não há informação sobre possibilidade de cancelamento desse evento. 

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, vê fragilidade na gestão de risco dos países e da federação internacional para lidar com o coronavírus. Agora, o dirigente faz contas das chances que restam para os atletas. 

- A situação a cada dia que passa complica porque a quantidade de torneios necessários para a gente fazer para pontuar começa a diminuir. (...) Vamos ficar atentos aos comunicados dos eventos nas próximas competições. , diz o presidente.

Em abril termina o prazo para classificação pelo ranking mundial de badminton Se a pontuação mínima não for alcançada, há possibilidade de vaga por meio de cota destinada ao continente. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias