Notícias

Tem início em Salvador o Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 com transmissão ao vivo.

Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 09h00
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Iniciou nesta quarta-feira, dia 5, os jogos Campeonato Brasileiro Interclubes 2020 (CBI-CBC), válido pela 1ª Etapa do Circuito Nacional "Decahtlon-Perfly" de Badminton 2020, em Salvador (BA). 

A capital da Bahia recebe, até domingo, dia 9, as disputas nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos). Ao todo 324 atletas estão inscritos no torneio, sendo 120 mulheres e 204 homens, de 43 clubes oriundos de 12 estados representados nessa etapa nacional.

São Paulo se destaca com 69 atletas, sendo que o Santa Mônica Clube de Campos é o clube com maior número de atletas inscritos.

Se o clima de festa já começa bem antes do Carnaval em Salvador, a Bahia tem mais um motivo de celebração: o badminton. Essa será a primeira competição da modalidade do calendário 2020 em um evento realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Os jogos ocorrem no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador e o palco das disputas é o Centro Pan Americano de Judô, localizado na Avenida Praia de Copacabana nº 1764, bairro Ipatinga.

Nessa etapa sendo disputados jogos das categorias Principal e Jovens, divididos em Série A e B com exceção da Sub11, Sub13 e Sub15 que é disputada em série única.

Os resultados obtidos neste Torneio contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal, Sub 19 e Sub 17 – série A e B e Sub 15, Sub 13 e Sub 11 – série única. O ranking de entrada da CBBd a ser considerado é o Ranking Nacional, divulgado no site da CBBd em janeiro 2020.

A CBBd fornece assistência financeira ao desenvolvimento do torneio, sendo essa entidade mantida com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e projetos oficiais. O evento tem o apoio do Governo da Bahia, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Decahtlon-Perfly e parceiros locais.

Jogos estão sendo transmitidos ao vivo pela nossa página no Facebook

Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo, pela TV CBBd, no Facebook. Para acessar a transmissão, basta acessar o seguinte link: bit.ly/2GUYj2N (também disponível logo abaixo).

A tabela dos jogos e os resultados online podem ser acessados no link abaixo.

Desejamos a todos sucesso em mais essa etapa.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias