Notícias

Prêmio Brasil Olímpico homenageou campanha histórica do badminton no Pan Lima 2019

Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 09h29
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Alexandre Loureiro/Inovafoto/COB
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Alexandre Loureiro/Inovafoto/COB
A premiação anual do esporte olímpico brasileiro teve um espaço especial para os Jogos Pan-americanos Lima 2019. A histórica campanha do Time Brasil na capital peruana foi lembrada no Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 10 de dezembro, com uma homenagem aos atletas que conquistaram as 169 medalhas brasileiras na competição. Todos foram convidados a subir ao palco e receberam um diploma pela conquista que deixou o Brasil em segundo lugar no quadro de medalhas da competição após 56 anos e teve recorde de ouros (54). De quebra, em Lima o Brasil ainda conquistou 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do COB no Pan.

E não parou por aí. Ao todo, 41 modalidades conquistaram medalhas, sendo que 22 ganharam ao menos um ouro. Para completar a série de números expressivos, 18 modalidades melhoraram seus resultados em relação a Toronto 2015, enquanto 12 delas fizeram as melhores campanhas em todas as edições dos Jogos, como o badminton.

Os resultados apresentaram ainda um número importante de atletas jovens com medalhas (97 com 23 anos ou menos) e de mulheres campeãs (20 ouros). 

Em outra homenagem à delegação que brilhou em Lima 2019, a 21ª edição do PBO premiou, além dos destaques nas modalidades olímpicas, um atleta em cada uma das modalidades que fazem parte apenas do programa dos Jogos Pan-americanos. 


Os atletas Fabrício Farias, Francielton Farias, Fabiana Silva, Jaqueline Lima, Samia Lima, Tamires dos Santos e Ygor Coelho foram os medalhistas homenageados pela atuação da edição do Pan Lima 2019.

O badminton no time brasileiro garantiu cinco medalhas nessa edição do Pan por ter chegado a cinco semifinais. O atleta carioca Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro da história do esporte nos jogos. Medalhas de bronze foram conquistadas na duplas masculina (Fabrício e Francielton Farias), duplas femininas (Tamires Santos e Fabiana Silva, e Samia e Jaqueline Lima) e duplas mistas (Fabricio Farias e Jaqueline Lima).

Ygor Coelho também foi o vencedor do melhor atleta da modalidade do Prêmio Brasil Olímpico 2019:

Alexandre Loureiro/Inovafoto/COB
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias