Notícias

Atleta do badminton está entre os melhores dos Jogos Escolares da Juventude

Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h40
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Após duas semanas de competições em Blumenau (SC), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, os melhores atletas da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os atletas de 12 a 14 anos, os vencedores são a pernambucana Pamela Nievilly (atletismo) e o piauiense Klerton Zaidan (badminton). Já na categoria de 15 a 17 anos, os eleitos são a catarinense Maria Luíza Elói (vôlei) e o mato-grossense Guilherme Porto (wrestling).

Klerton, de 13 anos, da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, de Teresina, foi três vezes ao lugar mais alto do pódio: simples, dupla masculina e dupla mista. Por duas vezes na competição, ele derrotou o conterrâneo Luan Rios, que recebeu o Prêmio Brasil Olímpico no ano passado. Klerton treina no Joca Claudino, um dos principais clubes do país na modalidade.

Os quatro atletas receberão seus prêmios no próximo dia 10, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A etapa nacional dos Jogos Escolares reuniu este ano 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias