Notícias

Realizada em São Paulo edição do Shuttle Time

Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h20
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Foi realizada neste início de dezembro, na cidade de Americana, São Paulo, uma edição do curso de Shuttle Time, no qual o corso foi ministrada pelo Tutor Alécson Maia, do Rio Grande Norte.

o programa de Badminton Escolar / Shuttle Time com a parceria da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd e a Badminton World Federation – BWF e tem como objetivo apresentar a modalidade olímpica Badminton, principais fundamentos na teoria e prática, dando direcionamento mínimo do jogo e suas regras, além de ajudar os professores a preparar, planejar suas aulas fundamentadas, divertidas, seguras, mantendo o referencial ideal para o esporte e mais ainda, possibilitando um esporte que pode ser para toda vida e para a família.


A proposta que valoriza a ação de apresentar às crianças uma experiência de sucesso é também uma oportunidade de participação e exposição de idéias, dificuldades e descobertas no segmento escolar quanto à essa modalidade que pode ser trabalhada pelos professores de forma acessível e facilitadora.


O badminton é uma excelente opção de esporte escolar tanto para meninos como para meninas. É adequado para crianças de todas as idades e níveis de habilidade. É um esporte seguro, divertido, e de baixo impacto para crianças.

As atividades de badminton do Programa Shuttle Time ajudam a desenvolver Habilidades Físicas gerais que são importantes para as crianças em idade escolar.

Cerca de vinte pessoas participaram dessa edição do Shuttle Time, que foi realizada no CT de Badminton onde treina a Seleção Brasileira Principal.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias