Notícias

Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa 2019 terão transmissão ao vivo pela primeira vez

Quarta, 20 de Novembro de 2019, 08h38
A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, que começa nesta terça-feira, 19, em São Paulo, contará com uma novidade. Pela primeira vez na história do evento as cerimônias de abertura e encerramento e quatro modalidades serão transmitidas nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 
 
Esta será a maior edição da história das Escolares, com a presença de 1.220 estudantes dos 26 estados e do Distrito Federal. As cerimônias de abertura e encerramento serão transmitidas nas redes sociais do CPB, assim como disputas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação e vôlei sentado. As transmissões serão na página do Facebook, Twitter (@cpboficial) e Youtube do CPB.
 
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir as Paralimpíadas Escolares devem requisitar credenciamento pelo e-mail: imp@cpb.org.br
 
A cerimônia de abertura acontecerá nesta terça-feira, 19, às 19h30 (de Brasília), no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi. Durante a cerimônia, serão premiados os ganhadores do Concurso Cultural, promovido pelo CPB para aumentar o engajamento dos participantes antes do início oficial do evento. 
 
As disputas se iniciam nesta quarta-feira, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico e o CPB transmitirá a partir das 8h30 as provas de atletismo. Na parte da tarde será a vez da natação. Na quinta-feira, 21, será possível acompanhar as semifinais do vôlei sentado, a partir das 14h. 
 
No último dia do evento, sexta-feira, 22, a final do basquete em cadeira de rodas (formato 3x3) será transmitida a partir das 9h30. Já a cerimônia de encerramento, também na sexta, será transmitida a partir das 19h30 com o anúncio do campeão geral.
 
As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. Neste ano serão ofertadas 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A faixa etária contemplada para as disputas é de 12 a 17 anos.
 
Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.
 
Patrocínios
As Paralimpíadas Escolares têm patrocínio das Loterias Caixa.
 
As Paralimpíadas Escolares contam com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo. 
 
Serviço
Data: 20 a 22 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)
 
Programação*  
Paralimpíadas Escolares 2019
Quarta-feira (20/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
Quinta-feira (21/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
Sexta-feira (22/11) - 8h30 às 12h e 14h às 18h
*Programação sujeita a alterações
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias