Notícias

Em Tóquio, brasileiros buscam medalhas em evento teste dos jogos paralímpicos 2020

Sexta, 08 de Novembro de 2019, 11h04
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Três atletas brasileiros estão seguindo na batalha pela classificação aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, onde na cidade sede disputarão mais um mundial. O melhor do brasil exibiu o incrível talento e profundidade que temos no esporte nesta campanha, com destaque para o Campeonato Mundial TOTAL de Parabadminton, da BW, na Basiléia, em agosto além do vasto calendário paradesportivo, que inclui também os Jogos Parapan de Lima 2019.

Na próxima semana será a vez de Tóquio, e há um número recorde de inscrições para o Japan Parabadminton International 2019 - um "evento de teste" para Tóquio 2020.

Três brasileiros estão no páreo para a primeira conquista olímpica e estão na cidade sede para competirem nessa edição do Mundial a garantir pontos.

Julio Cesar Godoy, Vitor Tavares e Marcelo Conceição devem estar em quadra na busca de pontos. A técnica Claudia Dionice Carvalho Mendes acompanha os atletas nessa campanha.

O Hulic Daihatsu Japan Para-Badminton International 2019 inicia na próxima semana, dia 13 e as competições irão até o dia 17, com as finais no National Stadium Yoyogi, em Tóquio.

“Estamos vivendo momentos inéditos no parabadminton, principalmente no Brasil, onde nossos resultados se consolidam ainda mais, o que redobra a cada dia nosso trabalho em continuar dando à modalidade o respeito e a dinâmica necessária. Temos hoje grandes nomes do parabadminton, vitrine internacional, algo inédito para o Brasil. Nossos atletas hoje sonham com a graduação paralímpica, estamos no caminho certo. Desde o início, quando esse projeto era apenas um solitário embrião, tornou-se uma força latente, com muitos projetos em desenvolvimento que garantem ao parabadminton brasileiro a posição de potência das Américas e, agora, no cenário mundial, um importante nome entre os maiores. Esse é o perfil atual do parabadminton brasileiro, pujante, organizado, forte e desafiador. Retrato da atual situação são quase 100 inscritos no último torneio do ano no Brasil e atletas em mundial, com grande força de estarem em Tóquio, no próximo ano. E esse evento teste é muito importante para nós. Será um termômetro para nossas ações, que não param. O parabadminton hoje é só trabalho, trabalho e trabalho. Os resultados aclamadores são só consequência direta disso. A CBBd deseja sucesso a todos.”, declara o coordenador do parabadminton, Artur Veloso.

Assim que a organização disponibilizar os dados do torneio, que será na próxima semana, as tabelas de jogos e os resultados online poderão ser acessados no link abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias