Notícias

ENABAD 2019 termina com sucesso e festeja prêmio nacional de qualidade.

Quinta, 24 de Outubro de 2019, 15h13
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Encontro Nacional de Badminton - Enabad 2019, entrou no seu terceiro dia de programação na capital paulista. Executivos da modalidade discutem, desde o início da última segunda-feira, 21, assuntos relacionados ao desporto quanto as conquistas e os seus desafios, a evolução técnica, tecnológica e humana, bem como sua projeção para o futuro.


Logo no início do dia, como primeira palestra, o representante da Comitê Brasileiro de Clubes, Ricardo Avelar, fez uma detalhada apresentação sobre a atuação da entidade e a importância de eventuais filiações, destacando as vantagens para os usuários de todo o processo e assistência, o que demonstrou interesse das federações.


A Comissão Nacional de Arbitragem – CNA, por meio do vice-presidente da CBBd, Vicente Júnior, apresentou seu relatório 2018/19 e versou sobre o cadastro, regulamento, código de conduta, escalas, cursos e de todas as conquistas e avanços da arbitragem no Brasil onde se revelou o enorme avanço na qualidade técnica de atuação dos árbitros no Brasil e no cenário internacional. Representantes das federações, enquanto cúpula da modalidade, reconheceram esses avanços e parabenizaram a CNA pelas melhorias. Na oportunidade foi apresentada a nova direção da comissão capitaneada por Alécson Maia.



A Comissão de Atletas da CBBd, representada pelo paratleta Rômulo Junio Soares apresentou o relatório 2018/19 e apresentou propostas para 2019.


Já o presidente da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, Francisco Ferraz de Carvalho, apresentou em sua palestra, o PROFORMA – Programa de Formação de Atletas, exibindo as dinâmicas de como o programa funciona, os investimentos da CBBD e os critérios para ser beneficiado. 


As federações tiveram oportunidade de apresentar seus relatórios e propor demandas locais à CBBd.




Logo após houve o tradicional sorteio de brindes como forma de congraçamento dos participantes.


O objetivo do VIII Enabad também reside na avaliação dos resultados de 2019, apresentação dos regulamentos e calendário de 2020 e a apresentação de propostas que serão validadas ao longo de 2020, quando ocorrerá mais uma edição proveitosa.

Premiação nacional de qualidade.


Durante o Enabad o Superintendente da CBBd, José Roberto Santini anunciou que esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, junto a celebridades do esporte que se reuniram em São Paulo para dar mais um passo na promoção da boa governança e da transparência na gestão do esporte. Lançada em 2018, a Rating Integra, plataforma de avaliação das principais entidades esportivas do país, apresentou os resultados de seu primeiro ano de análises e apontou as entidades esportivas mais adaptadas às práticas de gestão esperadas por patrocinadores, oferecendo aos financiadores um parâmetro para reconhecer a integridade das entidades.


Composto por membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Pacto pelo Esporte e do Instituo Ethos, o Rating Integra avaliou 26 entidades e indicou que cinco delas chegaram perto da excelência no que se refere à integridade e à boa governança. Os destaques foram a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Leia mais mais em matéria especial no site da CBBd.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias