Notícias

COB lança hoje quinta edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento para badminton

Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h03
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança no próximo dia 10, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, a quinta Edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Destinado aos treinadores brasileiros e recém-formados de Educação Física, o CEAR vai oferecer 110 vagas para as modalidades de Badminton, Boxe, Natação e Tênis de Mesa.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ser treinador de uma das modalidades esportivas desta edição; ter concluído curso superior em Educação Física; possuir registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e estar com a carteira de identificação profissional dentro da validade; apresentar suficiência para leitura e compreensão de textos em espanhol ou inglês; ter pelo menos um ano de experiência como treinador em uma organização esportiva ou educacional na modalidade escolhida. No caso de recém-formados, é necessário anexar o diploma ou certificado de conclusão de curso.

Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, o curso tem como objetivo complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico. Os treinadores formados no Curso de Esporte de Alto Rendimento receberão um certificado que o denominará Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento.


Os interessados em participar do lançamento da quinta Edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) e da visita guiada ao Parque Aquático devem confirmar presença através do e-mail imprensa@cob.org.br até as 12h desta quarta-feira, dia 10/7.

Lançamento da quinta edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento
Data: 10/10
Local: Parque Aquático Maria Lenk – Auditório.
Horário: 14h30
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias