Notícias

COB abre 40 vagas para Curso de Esporte de Alto Rendimento para badminton

Quinta, 03 de Outubro de 2019, 13h06
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre 40 vagas para a quinta Edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), destinado aos treinadores brasileiros de badminton além de recém-formados de Educação Física (10). As inscrições para o processo de seleção da quinta turma da ABT vão de 10 a 31 de outubro, conforme o Edital do Processo de Seleção 2019 disponível no site www.cob.org.br.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ser treinador de uma das modalidades esportivas desta edição; ter concluído curso superior em Educação Física; possuir registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e estar com a carteira de identificação profissional dentro da validade; apresentar suficiência para leitura e compreensão de textos em espanhol ou inglês; ter pelo menos um ano de experiência como treinador em uma organização esportiva ou educacional na modalidade escolhida. No caso de recém-formados, é necessário anexar o diploma ou certificado de conclusão de curso.

Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, o curso tem como objetivo complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico. Os treinadores formados no Curso de Esporte de Alto Rendimento receberão um certificado que o denominará Treinador Nacional em Esporte de Alto Rendimento.

Desde o lançamento da primeira turma, em 2012, o CEAR da ABT já formou mais de 330 treinadores de alto rendimento, de doze modalidades esportivas, entre eles grandes medalhistas olímpicos e mundiais, como: Marcos Goto (Ginástica Artística), Rosicleia Campos (Judô), Luiz Juniti Shinohara (Judô), Arnaldo de Oliveira Silva (Atletismo), Fernando Vanzella (Natação), Mario Tsuitsui (Judô), Arilson Silva (Natação), entre outros.


Estrutura da ABT

O Curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT está organizado em duas Áreas de Concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo; compostas por módulos presenciais, módulos de ensino a distância e estágios com treinadores de renome mundial.

O Corpo Docente do Curso é formado por professores do mais alto nível, entre nacionais e internacionais, a grande maioria composta por doutores e pós-doutores. A ABT também conta com um grupo de Consultores de Honra – eleitos entre treinadores medalhistas olímpicos e profissionais com grande destaque ligados ao esporte olímpico nacional, pelas suas trajetórias esportivas e expertise. Inseridos nesse novo programa de capacitação, os Consultores de Honra da ABT são responsáveis por contribuir com as diretrizes gerais e com aspectos técnicos do funcionamento da ABT.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias