Notícias

Brasil conquista três ouros e uma prata no Guatemala 2019

Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h48
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Nos jogos do Ciclo Olímpico Tóquio 2020 a Seleção Brasileira tem feito uma grande campanha nos últimos meses. E continuando a série que busca pontos no ranking mundial, os atletas passaram por mais um desafio international e foram bem no VI Guatemala International Series 2019. A equipe do Brasil disputou quatro finais e foi campeã em três delas: dupla mista, dupla feminina e dupla masculina, onde Fabiana Silva foi, na final do individual feminino, finalizou com a prata.  

O primeiro ouro veio com Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas. Os anfitriões guatemaltecos Solis Jonathan e Diana Corleto Soto deram W.O. e não disputaram a final e conquistaram ouro.

Em seguida foi a vez de Fabiana Silva disputar a final do individual feminino. Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia, acabou vencendo a brasileira e fez 2 gamos a 0, com parciais de 21-19 e 21-13.


Diante de Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, do México, os irmãos Fabrício Farias e Francielton Farias fizeram 2 a 0 e foram campeões (21-17 e 21-10) na dupla masculina.


Fechando o International Series da Guatemala de badminton, a dupla feminina formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima venceram as peruanas Daniela Macias e Peru Danica Nishimura, 2 games a 0, com parciais de 21-19 e 21-13.

Os pódios valem também pontos no ranking mundial. Os brasileiros tentam disputar o máximo possível de competições para assumirem a liderança nas Américas, condição para classificá-los para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias