Notícias

Brasil chega com 10 medalhas no último dia de Jogos Parapan-Americanos de Lima

Segunda, 02 de Setembro de 2019, 09h19
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 chegaram ao último dia nesse domingo, 1º de setembro, com a impressionante marca de 8 medalhas conquistadas pelo Brasil. Entre as quais, 4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Trata-se da performance inicial de uma missão brasileira nesta competição onde o parabadminton foi incluído pela primeira vez, tendo o Brasil como líder absoluto na modalidade. 


A primeira medalha do Brasil no VI Parapan Am Games Lima 2019 veio por Mikaela Almeida. Emocionada, a garota de 16 anos, de Manaus, representa do Brasil na categoria SU5.

" Sinto-me tão feliz! Eu ainda não acredito que nos primeiros jogos parapan-Americanos eu consegui ganhar ouro para o Brasil, me sinto tão orgulhosa."

Almeida ganhou Ouro em simples feminino depois de ganhar todas as suas partidas em Lima.


A segunda medalha de ouro no Brasil foi alcançada por Marcelo Alves e Julio Cesar Godoy. Eles derrotaram Rômulo Soares e Rodolfo Cano (BRA) 21-12 e 21-7 na final. Richard Peter e Bernard Lapointe ficaram em terceiro lugar no Mens Doubles WH1 - WH2.

“Foi uma competição bastante puxada e chegar na final era uma meta nossa. Treinamos os últimos dois anos pensando nos Jogos Parapan-americanos e ter uma final brasileira nos dá muito orgulho”, comentou Julio Cesar Godoy.


Na decisão da classe SL4 masculina, Rogério Oliveira teve pela frente Raul Anguiano, da Guatemala. Os dois fecharam os dois games de 21 a 16 e e 21 a 12, ficando com a medalha de prata para o brasileiro, na classe SL4.


Eduardo Oliveira também ganhou uma medalha de ouro o Brasil. O brasileiro derrotou Ricardo Cavalli, também do Brasil, em uma partida de 3 jogos (21-16, 19-21 e 21-12). E a medalha de bronze do MS SU5 foi para Kleiber Mijares (VEN), que derrotou Jean Paul Ortiz (COL) 21-11 e 21-6.


“Foi uma competição muito boa. No pan-americano da modalidade tivemos uma prévia (dos Jogos Parapan-americanos) e vimos que estavam todos treinando e se preparando para cá. Estrutura fornecida e tudo mais da melhor qualidade, então o que foi jogado na quadra foi realmente só Badminton e estou muito feliz de ter saído campeão “, disse Eduardo de Oliveira.


Leonardo Zuffo faturou a medalha de prata ao perder por 2 a 0 para o peruano Pedro de Vinatea, em confronto que contou com a presença do presidente do Peru, Martín Vizcarra, e arquibancadas lotadas. 


Daniele Souza também ganhou uma medalha depois de vencer o terceiro lugar contra Maydelin Soriano (CUB).


Ricardo Cavalli e Abinaecia Silva conquistaram ficaram com o bronze nas duplas mistas SL3-SU5, superados pelos canadenses Pascal Lapointe e Olivia Meier por 2 sets a 1 (21-16, 18-21 e 21-9).


O brasileiro Vitor Tavares foi o responsável pela primeira medalha de ouro do último dia de Parapan. O brasileiro venceu o americano Miles Krajewski por 2 sets a 1, com parciais de 21-18, 18-21 e 21-14 e ficou com o primeiro lugar na classe SS6. 


Nossos atletas nos deram partidas emocionantes na estréia do badminton no Para nos Parapan Am Games. Então, vamos lembrar seus nomes, porque eles estão fazendo história sendo o primeiro medalhista de badminton do Pará na história dos Jogos Parapan Am.

Atletas do Brasil, Canadá, Guatemala e Peru conquistaram as primeiras medalhas de ouro no parabadminton. Além disso, jogadores de Cuba, Estados Unidos e Venezuela ganharam medalhas nos Jogos Parapan Am 2019.

Confira aqui os resultados completos.

Brasil: 4 ouro, 4 prata e 2 bronze
Peru: 2 ouro e 1 bronze
Canadá: 1 ouro, 2 prata e 2 bronze
Guatemala: 1 ouro
Cuba: 1 prata e 2 bronze
Estados Unidos: 1 prateado
Venezuela: 1 bronze






Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias