Notícias

Show brasileiro: pela primeira vez na história Brasil fecha Parapan Lima 2019 com 10 medalhas.

Domingo, 01 de Setembro de 2019, 13h52
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O parabadminton e o badminton brasileiro tem muito o que comemorar. Depois de uma honrosa e inédita campanha nos Jogos Panamericanos Lima 2019, a equipe brasileira volta a fazer um espetáculo de garra, determinação e talento nas quadras do VI Parapan Am Games Lima 2019. Este domingo (1) serviu para coroar ainda mais a excelente campanha desenvolvida pelos atletas e toda equipe, verdadeiros campeões e campeãs do desporto das Américas. Ao todo, para o Brasil, o forte parabadminton brasileiro rendeu 10 medalhas em um resultado jamais experimentado, o que mostra o nível promissor da equipe brasileira.


Encerrando os jogos, neste domingo, tiveram duas decisões. Uma na Dupla Mista SL3-SU5, Grupo A, que redeu ao Brasil medalha de bronze. Roberto Cavalli e Abinaecia Silva ficaram em terceiro lugar depois de um placar de 21-16, 18-21 e 21-0 para os adversários canadenses, Pascal Lapointe e Olivia Meier.


Já a final do Individual Masculino SS6, Vitor Tavares, medalha de bronze no mundial da Suíça na semana passada, alcançou o lugar mais alto do pódio neste domingo, em um jogo emocionante contra seu adversário, Miles Krajewski, dos Estados Unidos, que chegou a vencer um game, o segundo e forçar o terceiro game, mais perdeu os dois outros com parciais de 21-18, 18-21 e 21-14, sendo finalizada e partida com ouro para o brasileiro, que fez jus ao seu favoritismo. 

Com esse resultado são 10 as medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 2 bronzes.

Outros resultados na matéria relacionada logo abaixo.

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias