Notícias

Brasil já conquistou oito medalhas neste sábado nas finais do Parapan Lima 2019

Domingo, 01 de Setembro de 2019, 08h06
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O sábado começou de forma especial e surpreendente para o Brasil. No primeiro dia de finais do parabadminton nos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019, o país conquistou 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 bronze, neste dia 31 de agosto. Festa brasileira em quadra e muita alegria nos pódios garantidos por nossos atletas.


Mikaela Almeida foi quem conseguiu a primeira medalha de ouro. Emocionada, a garota de 16 anos, de Manaus, representa do Brasil na categoria SU5.

" Sinto-me tão feliz! Eu ainda não acredito que nos primeiros jogos parapan-Americanos eu consegui ganhar ouro para o Brasil, me sinto tão orgulhosa."

Mikaela ganhou ouro em simples feminino depois de ganhar todas as suas partidas em Lima. Foi o primeiro ouro brasileiro na competição.


Marcelo Conceição e Julio Cesar Godoy, nas duplas da classe WH1-WH2 faturaram ouro ao derrotarem os compatriotas Cano e Soares, por dois games a 0, na final, com parciais de 21-12 e 21-7, rendendo também medalha de prata ao Brasil.

“Foi uma competição bastante puxada e chegar na final era uma meta nossa. Treinamos os últimos dois anos pensando nos Jogos Parapan-americanos e ter uma final brasileira nos dá muito orgulho”, comentou Julio Cesar Godoy.


Outro brasileiro a garantir o ouro no primeiro dia de finais foi Eduardo de Oliveira, na chave de simples da classe SU5. O Brasileiro superou seu adversário, o compatriota Roberto Cavalli, depois de 3 games, com parciais de 21-16/19-21 e 21-12.

“Foi uma competição muito boa. No pan-americano da modalidade tivemos uma prévia (dos Jogos Parapan-americanos) e vimos que estavam todos treinando e se preparando para cá. Estrutura fornecida e tudo mais da melhor qualidade, então o que foi jogado na quadra foi realmente só Badminton e estou muito feliz de ter saído campeão “, disse Eduardo de Oliveira.


Na final da classe SL3, Leonardo Zuffo enfrentou o peruano Pedro de Vinatea, que obteve a vitória sobre o brasileiro, por 21 a 11 e 21 a 3. Pedro conquistou a medalha de ouro da classe SL3 nos Jogos Parapan-americanos de Lima deixando a medalha de prata para Zuffo, do Brasil.


Na decisão da classe SL4 masculina, Rogério Oliveira teve pela frente Raul Anguiano, da Guatemala. Os dois fecharam os dois games de 21 a 16 e e 21 a 12, ficando com a medalha de prata para o brasileiro, na classe SL4.

Na decisão da medalha de bronze da classe WH2, Daniele Souza enfrentou e venceu a cubana Maydellin Soriano por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/11, levando o Brasil ao pódio pela oitava vez no dia.

Neste domingo os Brasil disputa ainda duas finais. Confira programação completa logo abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias