Notícias

Brasil fatura três medalhas no Mundial de Parabadminton

Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h28
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

O atleta da Seleção Brasileira de Parabadminton, Vitor Tavares, completou a campanha do Brasil no TOTAL BWF Para-Badminton World Championships 2019, que foi realizado em Basel, na Suíça, com 325 jogadores inscritos, de forma esplendorosa: trouxe três medalhas para o país, no melhor resultado de todos os tempos.


Vitor Tavares competiu em três eventos, sempre pela categoria SS 6. Uma na chave simples e as outras duas nas duplas, uma masculina e outra mista.


As medalhas nas duplas foram garantidas na sexta (23) e confirmadas no sábado, quando também garantiu outra medalha na simples, após vitória sobre o inglês Krysten Coombs, cabeça de chave número dois da competição, válida pelas quartas de final.

Tavares venceu em dois games, com parciais de 21/19 e 22/20 com uma virada espetacular no segundo. Vitor Tavares perdia por 20 a 12 quando emplacou uma sequência de dez pontos seguidos para fechar a partida e garantir a medalha. No game anterior, o primeiro, o brasileiro assumiu no 6 a 5 a vantagem no placar e se manteve na dianteira até o final.


Na semifinal disputada com Wong Chun Yim, de Hong Kong, não deu para o brasileiro que foi dominado pelo asiático nos dois games concluídos com parciais de 21/13 e 21/16. A final seria contra o cabeça de chave número um, o inglês Jack Shepard. Como não há disputa pelo terceiro lugar, portanto os dois atletas, ou duplas, que chegam até a semifinal conquistam a medalha de bronze.


Os bronzes nas duplas foram garantidos quando o brasileiro e seus dois parceiros passaram pelas quartas de final tanto na masculina quanto na mista. No sábado eles perderam as duas semifinais.


Na masculina, ao lado de Miles Krajewski, Vitor Tavares perdeu para Wong Chun Yim e seu compatriota Chu Man Kai por dois games, com parciais de 21/6 e 21/5. Nas mistas, ao lado da peruana Rubi Vargas, Vitor não conseguiu passar pela dupla formada pelo escocês Robert Laing e a inglesa Rebecca Bedford. A vitória dos estrangeiros foi de 2 games a 1 com parciais de 21/11, 23/25 e 23/21.


Outra dupla brasileira disputou o Mundial de parabadminton no torneio masculino da classe SU5 neste sábado. Eduardo Oliveira e Rogério Oliveira perderam para os malaios Mohamed Azri e Liek Cheah por 2 games a 0, com parciais de 21/5 e 21/7, pelas quartas de final.


Agora o Brasil concentra as atenções no Para-panamericano de Lima, no Peru, onde os atletas brasileiros que disputaram o Mundial estão a caminho para compor a delegação brasileira na competição.


Confira a tabela dos jogos e os resultados online no link abaixo relacionado.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias