Notícias

Delegação brasileira entra na Vila dos Atletas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h33
A delegação brasileira já ocupa parte da Vila dos Atletas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Parte da equipe chegou na manhã do sábado, 17, à capital peruana, com representantes do atletismo, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado, assim como alguns membros da equipe técnica e administrativa. A abertura dos Jogos Parapan-Americanos acontecerá no dia 23, no Estádio Nacional, e o evento se encerrará no dia 1º.
 
O Brasil será representado por 337 atletas. Ao todo, a delegação será composta por 513 pessoas. No domingo, 18, será a vez do basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação seguirem viagem a Lima.
 
No domingo, 18, houve os primeiros treinamentos dos brasileiros em Lima. A maioria dos esportes está concentrada na Villa Deportiva Nacional, chamada de Videna, na região central da cidade. 
 
Esta é maior delegação brasileira na história de Parapans e todas as 17 modalidades terão representantes nacionais. O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde o Rio 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim em 2007, em Guadalajara 2011 e em Toronto 2015. Neste último, foram obtidas 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.
 
Confira abaixo a relação completa da divisão de embarque dos atletas brasileiros. 

Dia 18 (domingo) - basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação.  
Dia 19 (segunda-feira) - atletismo.
Dia 20 (terça-feira) - atletismo, natação, tênis em cadeira de rodas e tiro esportivo.
Dia 21 (quarta-feira) - ciclismo.
Dia 23 (sexta-feira) - bocha, ciclismo, parabadminton, parataekwondo.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias