Notícias

Equipes brasileiras do Parapan de Lima 2019 atendem a imprensa na próxima semana

Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h52
Nove equipes que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 estarão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir da próxima semana. O período servirá como aclimatação para o evento, cuja cerimônia de abertura acontecerá no dia 23 de agosto. As competições em Lima seguirão até o dia 1º de setembro. 
 
A imprensa terá acesso ao CT Paralímpico a partir de terça-feira, 13, no período da tarde. Na quarta e quinta-feira, 14 e 15, os treinamentos também serão abertos aos veículos interessados. Equipes de atletismo, basquete em cadeira de rodas (feminino e masculino), futebol de 5, goalball (feminino e masculino), halterofilismo, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado (feminino e masculino) estarão disponíveis.
 
Os profissionais interessados em cobrir a aclimatação da delegação brasileira deverão enviar nome e veículo para o endereço de e-mail imp@cpb.org.br.
 
“As confederações escolheram o CT Paralímpico para finalizar a preparação dos atletas para o Parapan e isso é ótimo, pois já teremos grande parte da delegação brasileira aqui e isso já começa a estabelecer e fortalecer o espírito de equipe, de unidade”, disse o diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão, Alberto Martins.
 
O embarque da equipe será dividido em seis dias a partir do sábado, 17.
 
Ao todo, serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24 em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.
 
O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze
 
Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades.
 
SERVIÇO
Terça-feira (13) – 14h às 18h
Quarta-feira (14) – 9h às 18h
Quinta-feira (15) – 9h às 18h
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias