Notícias

Universidade brasileira realiza torneio de badminton com acreditação Gold da BWF

Terça, 06 de Agosto de 2019, 08h32
tecnologiabad
tecnologiabad
Ocorreu na última sexta-feira (02), o 2º Torneio de Badminton da Faculdade de Educação Física (FEF), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O torneio foi organizado pelos acadêmicos do 3º semestre da FEF como um evento avaliativo da disciplina de Organização e Administração da Educação Física Escolar e do Esporte.

O objetivo da ação foi instigar os alunos a serem proativos e a solucionarem os problemas que surgem ao longo do processo de planejamento de eventos. "É fantástico observar o comportamento dos alunos enquanto organizadores; eles se sentem felizes e motivados durante a execução desse tipo de avaliação ativa”, conta a professora da disciplina, Layla Aburachid.

As atividades que utilizam o Badminton como prática esportiva tem o apoio da Federação Internacional de Badminton (BWF) e da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), e acontecem desde o final de 2017, quando a UFMT recebeu a acreditação gold da BWF. Desde então a FEF/UFMT realizou o curso Shuttle Time University, o 1º Festival de Badminton da Escola Estadual Mercedes de Paula Sôda, a Capacitação técnica estadual de badminton nível I e o 1º Torneio de Badminton da Faculdade de Educação Física.

Para o segundo semestre, haverá a Etapa Estadual de Badminton pela Federação Matogrossense e o 2º Festival escolar.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias