Notícias

Brasil obtém ouro inédito no badminton com Ygor Coelho nos Jogos Panamericanos Lima 2019

Sexta, 02 de Agosto de 2019, 16h57
tecnologiabad
tecnologiabad

O Brasil acaba de encerrar a melhor campanha de todos os tempos em Jogos Panamericanos com seu primeiro Ouro e pódio em cinco categorias com bronze.


Pela primeira vez na história que um brasileiro disputou uma final do torneio individual masculino dos Jogos Pan-Americanos. O feito foi obtido na tarde desta sexta-feira (02/08) por Ygor Coelho, que derrotou o canadense Bryan Yang, por 2 games a 0 com parciais de 21/19, 21/10, na decisão da medalha de ouro que ocorreu em Lima, no Peru, às 16h horário de Brasília.


A medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos é mais uma conquista continental na carreira de Ygor Coelho, que foi campeão pan-americano adulto da modalidade em 2017 e 2018 e seis vezes nas categorias de base.


Mesmo antes do fim da competição, a modalidade já garantiu cinco medalhas, ultrapassando o desempenho de três pódios em Toronto, já que o país traz pra casa quatro bronzes, nas duplas masculinas com os irmãos Francielton e Fabrício Farias, nas duplas femininas com Fabiana Silva/Tamires Santos e Jaqueline/Sâmia Lima, e Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas duplas mistas. A única categoria que não houve medalha foi na simples feminina.


A solenidade de entrega das medalhas ocorre agora com sete jovens medalhista que abre um horizonte de conquistas de forma inusitada para o país, demonstrando, todos eles, o enorme talento na modalidade, sendo todos eles estreantes nos jogos.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias