Notícias

Inédito e supreendente: com 5 pódios já garantidos Brasil disputa hoje 5 semifinais em Lima

Quinta, 01 de Agosto de 2019, 08h16
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Fotos: Alexandre Loureiro/COB
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Fotos: Alexandre Loureiro/COB
Continuam os resultados inéditos para o Brasil protagonizados pela Seleção Brasileira de Badminton que faz parte do Time Brasil na delegação dos Jogos Panamericanos Lima 2019. São 7 atletas com medalhas, sendo 5 jovens que participam pela primeira vez dos jogos. “resultado histórico para a modalidade”, avalia o superintendente da CBBd e chefe de equipe, José Roberto Santini Campos, ao comemorar o resultado para o país.

A seleção brasileira de badminton garantiu, nesta quarta-feira (31), cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O Badminton Brasil fez novamente história ao garantir mais três lugares no pódio com as classificações de Ygor Coelho, no individual masculino, e Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas, além de Jaqueline e Samia Lima nas duplas femininas.

Os 5 pódios já assegurados pelo Brasil em Lima representam um recorde, já que a melhor participação, até então, tinha sido em Toronto 2015, quando o país conquistou três medalhas: prata para Lohainny Vicente/Luana Vicente nas duplas femininas e para Daniel Paiola/Hugo Arthuso nas duplas masculinas e bronze para Alex Tjong/Fabiana Silva nas duplas mistas.

"Trabalho, trabalho, trabalho e dedicação! Todos que fazem a CBBd construíram essa história", diz Santini.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima começaram a noite história para o badminton brasileiro. Pelas quartas de final das duplas mistas, eles enfrentaram Nelson Xavier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana. No primeiro game, os brasileiros arrasaram por 21 a 8. No segundo, o brasileiros garantiram a semifinal ao vencer os dominicanos por 21 a 19.

Ygor Coelho

A quarta medalha brasileira chegou pelas mãos de Ygor Coelho que enfrentou o americano Timoth Lam. Depois de vencer o primeiro set por 21 a 16, o brasileiro impôs seu jogos ao atleta dos Estados Unidos no segundo e finalizou com 21 a 6.


Jaqueline Lima e Samia Lima

A quinta medalha saiu na partida mais emocionante da noite. As jovens Jaqueline Lima e Samia Lima enfrentaram as donas da casa Danica Nishimura e Daniela Macias. Empurradas pela torcida, as peruanas venceram o primeiro set por 21/15. As brasileiras devolveram o placar no segundo e a decisão foi para a terceira parcial.

Jaqueline e Samia lideraram as escores na maior parte do tempo, mas não conseguira desgarrar das peruanas, que a todo o momento encostavam no placar. Ainda assim, as brasileiras conseguiram o primeiro match point em 20 a 18, mas só foram conseguir fechar em 24/22.


Fabiana Silva

A única derrota brasileira no dia foi nas quartas de final do torneio individual feminino. Fabiana Silva enfrentou a guatemalteca Nikte Sotomayor, venceu o primeiro set com extrema autoridade, por 21 a 13, mas acabou levando a virada ao perder os outros por 21 a 19 e 21 a 13.

Programação 01/08

Semi-Finais:

9hs - Dupla Feminina: Fabiana Silva/Tamires Santos x Canadá
11h15 - Dupla Masculina: Francielton Farias/Fabrício Farias x USA
17h - Simples Masculina: Ygor Coelho x Canadá
17h45 - Dupla Feminina: Jaqueline Lima/Samia Lima x USA
20h - Dupla Mista: Fabricio Farias/Jaqueline Lima  x Canadá.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias