Notícias

Badminton Brasil estreia hoje (29) nos Jogos Lima 2019. Confira programação!

Segunda, 29 de Julho de 2019, 08h48
tecnologiabad
tecnologiabad
Nesta segunda-feira (29), começam as competições de badminton no Pan Lima 2019. A estreia do Brasil nessa modalidade, que é a mais praticada no mundo, inicia logo mais, às 11h, com Ygor Coelho em quadra.

O carioca de 22 anos coleciona títulos continentais desde as categorias de base. Ao todo, são oito conquistas, seis como júnior, e duas como adulto. Com este currículo, o brasileiro chega em Lima como um dos favoritos à medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, feito inédito na história do país, que até hoje ganhou duas pratas e três bronzes na modalidade.

Os eventos são os individuais masculino e feminino e as duplas masculina, feminina e mista serão realizadas no Estádio Centro Deportivo Pan-Americano (Ginásio Poliesportivo 2), em Lima, com capacidade para mil pessoas.

O chaveamento completo da primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 onde o Brasil garantiu o número máximo de vagas para a competição. Ao todo, serão oito atletas em solo peruano. Artur Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Tamires Santos e Ygor Coelho estão em solo peruano para o torneio.

Por conta do bom posicionamento, Ygor Coelho não precisará disputar a rodada eliminatória inicial, avançando diretamente para a segunda. 

Francielton Farias também já entra na segunda rodada, quando enfrenta o cubano Roberto Carlos Herrera Vázquez. 

"Lutei muito pra tá aqui e ainda nem acredito q to aqui", escreveu Fabrício Farias, ao postar imagens nas redes sociais durante a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na última sexta-feira (26). 

Arthur Pomoceno terá pela frente o mexicano Luis Armando Navarro.

Programação do Badminton para amanhã, dia 29/07 - Competição:

Simples Masculina:
10hs - Ygor Coelho x ESA - 
11hs - Francielton Farias x Cuba
11:30hs - Artur Pomoceno x México

Simples Feminina:
12hs - Fabiana Silva x México
13:30hs - Jaqueline Lima x Venezuela ou Cuba
15hs - Samia Lima x Canadá

Dupla Mista
16hs - ArturPomoceno/Fabiana Silva x Jamaica


Nas simples femininas, nenhuma das brasileiras precisará passar pela fase inicial. Fabiana Silva encara Sabrina Solis, do México. Sâmia Lima, por sua vez, desafia a canadense Rachel Honderich. Já Jaqueline Lima aguarda a adversária, que saíra do confronto entre a venezuelana Tiffany Sánchez e a cubana Yeily Rodríguez.

Nas duplas masculinas, Francielton e Fabrício Farias encaram os donos da casa José Guevara e Daniel La Torre Regal nas oitas de final.

Nas dulplas femininas, Jaqueline e Sâmia Lima enfrentarão as dominicanas Nairoby Abigail Jiménez e Bermary Polanco. Em caso de vitória, as rivais da quarta já estão definidas: Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru.

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima já pularam a primeira rodada e disputarão as oitavas de final, ainda sem adversários definidos. Enquanto isso, Artur Pomoceno e Fabiana Silva duelam com os jamaicanos Samuel O´Brien Ricketts e Tahlia Richardson.


As competições vão começar às 11h (horário de Brasília).

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, ressaltou a importância do dia de hoje para a história do esporte. 

“Peço que torçam muito pela gente. São atletas que hoje chegam a uma competição de altíssimo nível representando o nosso país.”, disse o presidente.

“A possibilidade de uma medalha é real, até pelos resultados que este grupo vem fazendo. Este é um grupo muito jovem que pode fazer este ciclo e mais um, coisa que não tivemos no passado. E pelo nível que eles vêm apresentando abrem bons horizontes para os próximos ciclos. Aqui vamos bater de frente com as potências”, analisou o treinador Marco Vasconcellos.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias