Notícias

CBBd divulga Informações importantes sobre PANAM JR 2019

Quinta, 27 de Junho de 2019, 14h30
tecnologiabad
tecnologiabad
Atualizada em 03/07/2019

A CBBd publica algumas informações importantes referente ao PANAM JR 2019, que devem ser observadas por todos os atletas, técnicos, dirigentes e familiares dos atletas, que irão participar da competição, em Moncton / Canadá:

A equipe CBBd e toda delegação do Brasil nesta competição, terá a técnica Norma Rodrigues, como Chefe de Equipe e representante da CBBd - Badminton Brasil.
A Norma é a responsável por participar nas reuniões técnicas e representar a CBBd - Badminton Brasil, em todas as ocasiões ao longo da competição.

A Equipe da CBBd, atletas e técnica, estarão viajando para Moncton / Canadá, dia 09/07/2019, via Air Canada, saindo de SP.
Para todos que irão viajar com a equipe CBBd, o encontro será no check in da Air Canada, à partir das 14:30 hs.

A Equipe CBBd, ficará hospedado no hotel oficial - Alojamento da Universidade, conforme definido na Carta Convite.

Todos os atletas que ficarão hospedados em hotel oficial e enviaram os dados dos vôos para o e-mail: inscricoes@badminton.org.br ou operacional@badminton.org.br, terão transporte oficial da organização, do aeroporto ao hotel oficial e do hotel oficial ao ginásio da competição.
Os atletas que não ficarão em hotel oficial, devem estar no ginásio da competição, com no mínimo, 01 hora de antecedência do horário dos seus jogos, tanto na competição por equipes como na competição individual.

Todos os horários estarão disponibilizados pela organização do evento, no site www.tournamentsoftware.com. Todos devem consultar este site, regularmente, para confirmar seus jogos e horários.

Todos os atletas devem atender as regras da BWF, para participar da competição e entre elas, ressaltamos:

Entrar em quadra com uniforme 100 adequado as regras da BWF;

  • Levar para quadra, para o jogo, tanto na competição por equipes ou individual, água em garrafa ou squize, no mínimo 2 raquetes, uma camiseta igual a que estiver iniciando o jogo, para troca caso necessário, toalha - recomendação e tudo mais que o atleta utiliza em uma partida;
  • Ter respeito com o árbitro e com o adversário;
  • Se apresentar no local de concentração, pré-jogo, assim que a partida for anunciada formalmente;
  • Não se dirigir a mesa de controle, pois isso deve ser feito pelo técnico ou representante da CBBd - Badminton Brasil, na competição.

A CBBd irá entregar a camiseta - uniforme, para a competição, em Moncton / Canadá. Cada atleta irá receber a quantidade de camisetas, conforme a quantidade de modalidades e competição que irá jogar. Estas camisetas serão entregues pela Norma Rodrigues aos atletas.

Os atletas podem jogar com camiseta do clube ou outra camiseta da CBBd, desde que estejam adequadas as normas da BWF.

Ressaltamos que na competição por equipes, todos os atletas que compoem a equipe Badminton Brasil, devem estar com camiseta iguais e mesma cor de shorts ou saia e na competição individual, as duplas devem estar com camiseta iguais e shorts ou saia da mesma cor predominante.

Todas as multas aplicadas aos atletas do Time Badminton Brasil, referente à atitudes anti-desportivas, W.O., uniformes inadequados, etc, ao longo da competição, são de exclusiva responsabilidade do atleta, que deverá assumir os custos e sanções disciplinares, caso aplicadas.

Recomendamos especial atenção à todos que irão participar desta competição, para estarem sempre portanto o Passaporte com visto e ou comprovante de pagamento do ETA,ao longo da viagem.

Todos os atletas menores de 18 anos, devem viajar com a Autorização de Viagem Internacional para Menores, assinada pelo Pai e Mãe e com firma reconhecida em cartório e atendendo todas as demandas definidas na legislação, para não terem problemas no embarque e na chegada ao Canadá.

Recomendamos que levem no mínimo 02 vias da autorização, pois a mesma pode ser solicitada no check in no hotel.

Todos devem ter os dados do hotel onde ficarão hospedados, para preenchimento de documento na chegada ao Canadá.

Recomendamos que todos os atletas, levem dólar americano, para as despesas de alimentação e gerais. No Canadá a moeda é dólar canadense, entretanto é possível que o dólar americano seja aceito no Canada, mas se não for, é muito mais fácil trocar dólar americano por dólar canadense, do que trocar reais por dólar canadense, em território Canadense.

Recomendamos também que todos os atletas, viagem com seguro viagem, para todos os dias que permanecerem fora do Brasil.

É importante neste caso, portarem a carteirinha do seguro e saberem como agir em caso de necessidade.

Todos os atletas devem saber o tipo de sangue, assim como se tem restrição a algum tipo de medicação, para o caso de ser necessário o atendimento médico durante a competição e viagem.

Favor manter estas informações anotadas em local de fácil acesso pelo atleta.

DESEJAMOS Á TODOS, UAM EXCELENTE VIAGEM E ÓTIMA COMPETIÇÃO.
ESTAREMOS TORCENDO BASTANTE E ACOMPANHANDO OS RESULTADOS.

#vaibadmintonbrasil



A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, através da comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta, comandada pelo técnico Marco Vasconcelos, oficializa abaixo, a equipe que irá representar o BRASIL, no JOGOS PANAM 2019, que terá a competição de Badminton, realizada em Lima / Peru, no período de 29/07 a 02/08.

Salientamos que o Badminton Brasil, conquistou, através de Ranking, as 08 vagas máximas possíveis (04 masculinas e 04 femininas), que são destinadas aos 03 melhores países da América, conforme regra definida pela BPAC.

O Badminton Brasil terá representatividade nesta competição, em todas as 05 modalidades: SM, SF, DM, DF e DX.

Seguem os Atletas, em ordem alfabética:

Artur Silva De Pomoceno 
Fabiana Silva 
Fabrício Farias 
Francielton Farias 
Jaqueline Lopes Lima 
Sâmia Lima 
Tamires dos Santos 
Ygor Coelho de Oliveira 

Técnico: Marco Vasconcelos
Chefe de Equipe: José Roberto Santini Campos

Atletas por modalidade:

Simples Masculino: Artur Silva De Pomoceno, Francielton Farias e Ygor Coelho de Oliveira;
Simples Feminina: Fabiana Silva, Jaqueline Lopes Lima e Sâmia Lima;
Dupla Masculina: Fabrício Farias / Francielton Farias;
Dupla Feminina: Fabiana Silva / Tamires dos Santos e Jaqueline Lopes Lima / Sâmia Lima;
Dupla Mista: Artur Silva de Pomoceno / Fabiana Silva e Fabrício Farias / Jaqueline Lopes Lima.

Toda a Equipe Badminton Brasil, que irá compor o TIME BRASIL nesta competição, sairá de SP, dia 23/07, retornando ao Brasil dia 03/08.

No período de 24 a 28/07, será realizado o período final de preparação, com treinamentos, em Lima / Peru.

Dia 26/07, toda Equipe Badminton Brasil, estará compondo o TIME BRASIL, na cerimônia de abertura da competição.

DESEJAMOS UMA EXCELENTE COMPETIÇÃO À TODOS.
<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias