Notícias

Brasil conquista 7 medalhas em todos os pódios no Peru International 2019

Segunda, 24 de Junho de 2019, 08h17
tecnologiabad
tecnologiabad
A Seleção Brasileira de Badminton conquistou, neste domingo (23), em Lima, no Peru, sete medalhas, sendo três medalhas de prata e quatro bronzes, conseguindo subir em todos os pódios do Peru International 2019.

A Seleção Brasileira de Badminton foi comandada pelo técnico Marco Vasconvelos e formada por Artur Pomoceno, Fabiana da Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima, Tamires dos Santos, Vinicios Evangelista dos Santos, Vinicius Gori e Enzo Sugiura.

A dupla mista, Fabrício Farias e Jaqueline Lima, teve pela frente os estadunidenses Howard Shu e Paula Lynn Obanana. Na disputa, a dupla dos Estados Unidos foi superior e acabou saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20, deixando a dupla brasileira com a prata.

Na final de duplas masculinas, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentaram os Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, saindo os guatemaltecos vitoriosos por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/17, ficando com o segundo lugar no International Series de Badminton para a dupla brasileira, com prata.

Outra dupla brasileira, desta vez na dupla feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima tiveram como desafiantes Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala. A dupla de atletas guatemaltecos conseguiu a vitória com parciais de 21/15 e 21/16.
Todas as medalhas de prata foram conquistadas em disputa de duplas. 

Nas simples o Brasil também foi ao pódio com Fabiana Silva (bronze na simples feminino), Artur Pomoceno (bronze na simples masculino). Arthur Pomoceno e Fabina Silva voltaram ao pódio com bronze nas duplas mistas) e Tamires Santos e Fabina Silva, também foram bronze nas duplas femininas.

O Peru Internacional contou pontos para o ranking mundial, que será decisivo na definição dos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. 

Confira os resultados online no link abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias