Notícias

Manaus realiza Festival Petequinha de Badminton e reune centenas de atletas

Segunda, 03 de Junho de 2019, 12h22
tecnologiabad
tecnologiabad
Neste final de semana foi realizado em Manaus o "Festival Petequinha", que reuniu cerca de 152 atletas de badminton, tanto da capital quanto do interior do Amazonas.

O festival foi realizado durante a manhã do sábado, dia 1, com representantes de 9 clubes, sendo 7 de Manaus, 1 de Itacoatiara  e 1 de Urucurituba.

O evento foi voltado para os iniciantes na faixa etária de nove a 14 anos, que deverão competir nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, nos naipes masculino e feminino.

De forma inédita, a Federação Amazonense de Badminton (FAMBd) realizou, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona centro-sul, o Festival Petequinha de Badminton. O evento, que recebeu o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).


“O badminton é um esporte dinâmico e que vem atraindo cada vez mais adeptos. Por isso convido todos a prestigiarem esse evento, sendo uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem a modalidade e, quem sabe, novos atletas possam surgir para praticar o esporte”, destacou o secretário da Sejel, Caio André Oliveira.

A primeira edição do festival irá contar com uma premiação em medalhas para todos os participantes. Os inscritos poderam prestigiar a presença de atletas filiados e medalhistas de nível nacional e internacional, que fizeram uma exibição do esporte para os iniciantes.

 O presidente da Federação de Badminton, Ricardo Pina, agradeceu o apoio que recebeu do Governo do Estado para que o evento se tornasse possível. “Agradeço em especial à Sejel, que é a nossa maior parceira e está sempre de prontidão a nos ajudar com espaços, premiação e outros artifícios úteis para a competição”, comentou Pina, que ressaltou ainda que haverá um espaço especial no local do evento. “Na competição haverá um lugar dedicado a quem tem interesse de ter um contato com a modalidade, e que quer vivenciar, na prática, o badminton”, concluiu.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias