Notícias

Comitê Paralímpico Brasileiro fecha acordo com a SEMP TCL para apoio nos próximos dois anos

Quarta, 03 de Abril de 2019, 08h52
O Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia nesta terça-feira, 2, a SEMP TCL como nova apoiadora do esporte paralímpico nacional. O acordo com a empresa do ramo de tecnologia terá duração de dois anos e foi firmado em momento crucial na preparação dos atletas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, em agosto, e para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. 
 
"É com muita alegria que anunciamos o apoio com a SEMP TCL, uma empresa líder de mercado e, acima de tudo, de valores sólidos, que se aproximam do Comitê Paralímpico Brasileiro. Temos muito orgulho de selar este vínculo, que certamente nos ajudará a conquistar muitas medalhas” disse Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos). 
 
"Os atletas representam exemplos de luta e inspiram a sociedade como um todo. Queremos que os atletas paralímpicos tenham mais força para crescer com qualidade e tecnologia.  Nossa parceria representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão e ousadia estão alinhados aos da SEMP TCL”, afirmou Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL. 
 
A parceria tem como objetivo principal ajudar na melhora do desempenho do Brasil no quadro-geral de medalhas dos próximos Jogos Paralímpicos. A meta do Comitê é manter-se no Top 10, feito alcançado no Rio 2016 com 72 pódios. É importante destacar a evolução da delegação brasileira que, nos Jogos de Sydney 2000, por exemplo, havia ficado com a 24ª posição, com 22 medalhas. “Trabalhamos o esporte como ferramenta de promoção, de estímulo ao estilo de vida saudável e também um poderoso vetor de inclusão social das pessoas com deficiência”, explica Mizael.
 
A primeira edição dos Jogos Paralímpicos foi em Roma, quando 400 atletas participaram dos Jogos em 1960. A edição mais recente foi em 2016, no Rio de Janeiro, em que 176 países enviaram mais de 4 mil competidores em 22 modalidades – a delegação brasileira foi composta por mais de 270 atletas. 
 
Além do acordo com a SEMP TCL, o Comitê Paralímpico Brasileiro conta com o patrocínio das Loterias Caixa, da Toyota, e com o apoio do Governo do Estado de São Paulo. A Braskem patrocina o paratletismo nacional. 
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias