Notícias

Brasil domina pódio do Brazil International Junior com 5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes

Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h26
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Após a realização dos 60 jogos o Brazil International Junior chegou ao fim neste domingo (31), como domínio do anfitrião nas disputas.  Em cinco decisões, com direito a três finais só com atletas do país, foram cinco medalhas de ouro conquistadas, além de três pratas e quatro bronzes.

Os jogos foram realizados no Centro Cívico de Americana, em São Paulo, nas modalidades Simples Masculino e Feminino Duplas Masculina, Feminina e Duplas Mistas, com jogadores com menos de 19 anos de idade das associações membros da BWF. Ao todo foram inscritos 30 atletas.

Na decisão da categoria simples masculina, Willian Guimarães derrotou o argentino Nicolas Oliva por 2 a 0 (21/15 e 21/14), assegurando a medalha de ouro.

Na simples feminina. Jaqueline Lima virou o jogo para cima da compatriota Tamires Santos e venceu por 2 a 1 (18/21, 21/9 e 21/14). Com o resultado, as brasileiras ficaram com ouro e prata, respectivamente.

Nas duplas masculinas, Rafael Faria e Willian Guimarães derrotaram Gustavo Aquino e Messias Silva por 2 a 0 (21/10 e 21/12), garantiram o ouro. Com os atletas do Brasil o país também garantiu a medalha de prata.

Noutro confronto brasileiro nas finais, Jaqueline Lima e Sania Lima ficaram com o ouro ao vencerem as adversárias Luanna Capulo e Munnyk Laia: 2 a 0 (21/13 e 21/17), também do Brasil.

Na categoria duplas mistas, o Brasil novamente dominou com Willian Guimarães e Sania Lima batendo os argentinos Mateo Maira e Iona Gualdi por 2 a 0, com parciais de 21/8 e 21/15. Medalha de ouro para a equipe brasileira.


O padrão adotado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em eventos que realiza no Brasil, seguiu o do já consagrado Brazil International Badminton Cup, da categoria Principal.


A organização e estrutura foi dotada de corpo médico e de fisioterapia destinados ao pronto atendimento dos atletas, bem como toda uma equipe disposta a atuar na logística do campeonato.


O presidente da CBBd, Francisco Ferraz de Carvalho e o Superintendente da instituição, José Roberto Santini Campos, prestigiam o evento. Beto Santini entregou as medalhas aos vencedores da final.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias