Notícias

Brasileiro Ygor Coelho conquista bronze no aberto da Polônia de badminton

Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h19
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O brasileiro Ygor Coelho conquistou a medalha de bronze no aberto da Polônia de badminton neste sábado 31. Nas duas partidas que fez, venceu  a primeira pelas quartas contra Fiqihila Cupu, da Indonésia, e perdeu a semifinal para Lakashya Sen, da Índia. As duas partidas foram em três games.

Se chegasse à decisão, seria a segunda final seguida do brasileiro no torneio, já que foi vice-campeão em 2017. No ano passado o aberto da Polônia não foi realizado.

A semifinal começou equilibrada e o primeiro a abrir uma dianteira foi Sen, ao fazer 12 a 9. Ygor Coelho se recuperou, tomou à frente e foi a 18 a 12. O indiano tomou o saque de volta e anotou quatro pontos seguidos, mas o brasileiro brecou o ímpeto do rival e cravou mais três pontos a seu favor, fechando em 21/16.

Sen voltou a abrir vantagem primeiro na segunda parcial e chegou a fazer 7/2. A “sangria” parou em um erro do indiano, que colocou a peteca na rede. O brasileiro, porém, não aproveitou o saque para se aproximar ao colocar a peteca para fora logo a seguir. Então Sen abriu ainda mais vantagem e chegou à parada com 11 a 3 a favor.


Para chegar na semifinal do aberto da Polônia Ygor Coelho venceu Fiqihila Cupu, da Indonésia. O brasileiro fez 21 a 14 no primeiro game, tomou 21 a 12 no segundo e derrotou o rival com um 21 a 17 na parcial de desempate.

O primeiro game foi de recuperação. Ygor chegou a estar ganhando por 8 a 4, mas permitiu a reação do adversário que marcou 14 a 10. A partir daí o brasileiro fez onze pontos consecutivos, a maior sequência da partida, e saiu na frente.

Yogor começou a segunda parcial à frente e se manteve até o 7 a 6. A seguir Cupu passou a comandar o placar para não mais perde a dianteira. No game decisivo Cupu dominou até seu 13º ponto, chegando a abrir 12 a 8. Mas Ygor Coelho se recuperou, empatou no 14, passou à frente e assim se manteve até fechar o jogo.

As estatísticas gerais mostram equilíbrio do jogo mais do que o placar das parciais. Ygor Coelho venceu 54 dos 106 pontos disputados, apenas um a mais que a metade. Consequentemente Cupu ganhou 52 deles. Além disso nenhum dos dois jogadores desperdiçou a chance de fechar parciais quando tiveram o game point na mão.

Duas vitórias no primeiro dia

Na sexta-feira 29, Ygor Coelho venceu as duas partidas que disputou. Fez 2 a 1 sobre Lin Yu Hsien, do Taipei, e depois conseguiu sua vaga nas quartas ao bater o irlandês Nhat Nguyen pelo mesmo placar.

Fonte: Olimpiadas Todo Dia

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias