Notícias

5th Turkish Para-Badminton International rende ouro a Vitor Tavares

Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h08
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Vitor Tavares, do Brasil, voltou à quadra no sábado (30) para enfrentar, em dupla com a  polonesa Oliwia Szmigiel, as finais mistas da categoria SS6. O brasileiro conquistou o ouro do torneio de parabadminton na Turquia jogando ao lado de Oliwia Szmigiel, da Polônia, onde venceram Nagar Krishna, da Índia, e Maria Bartusz, também polonesa, com parciais de 21-19/22-24/16-21, após 45 minutos de confronto.


13 atletas representaram o Brasil no 5th Turkish Para-Badminton International
 
A Seleção fez sua primeira apresentação em 2019 no primeiro torneio que fecha o ciclo de classificação para os jogos Parapan-Americano Lima 2019, cuja pontuação serve para classificação no mundial na Suiça, Basel e pontuação para o ranking Tokyo 2020.


"Tivemos uma boa evolução desde que iniciamos a preparação para os Jogos de Tóquio, no ano passado. Corrigimos erros básicos e os atletas começaram pensar como atletas de Seleção. Também mudamos a estratégia de treino. Na temporada anterior, as fases de treinamento acompanhavam o calendário nacional e, a partir de agora, antecedem as competições internacionais como uma preparação para o evento, na qual fazemos ajustes técnicos e psicológicos para que eles cheguem lá com mais concentração", explicou Arthur Nogueira, coordenador-técnico do parabadminton. 

A seleção brasileira seguiu para disputar o 2nd Fazza - Dubai Para-Badminton International 2019, Dubai – UAE, Aberto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para se prepararem aos dois torneios, a Seleção realizou uma fase de treinamento, avaliação e consulta nutricional de 18 a 22 de março de 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Torneios na Turquia e nos Emirados Árabes são a última janela para somar pontos no ranking que vale vaga no Parapan.

O Brasil já tem oito atletas do parabadminton classificados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. O torneio da Turquia foi a última oportunidade para os atletas conquistarem pontos para o ranking classificatório para o Parapan.

A temporada 2019 ainda reserva para o parabadminton o Mundial da modalidade, em Basel, na Suíça, que antecederá os Jogos Parapan-Americanos de Lima. O Mundial será um evento importante para os atletas conquistarem pontos para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias