Notícias

Iniciados os jogos do Brazil International Junior de Badminton em Americana

Sexta, 29 de Março de 2019, 11h29
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Teve início da manhã desta quinta-feira (28/03), o primeiro evento internacional no Brasil, do calendário 2019. Esta é a primeira edição do Brazil International Junior de Badminton, uma competição sancionada pela Federação Mundial de Badminton (BWF) e Confederação Pan Americana de Badminton, sendo realizada pelo Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em Americana, São Paulo.

Os jogos estão sendo realizados no Centro Cívico de Americana, localizado na Rua Sergipe nº 230 – Jardim Colina, como jogos nas modalidades Simples Masculino e Feminino Duplas Masculina, Feminina e Duplas Mistas, com jogadores com menos de 19 anos de idade durante o ano de 2019 que sejam das associações membros da BWF.


A abertura oficial dos jogos foi feita pelo presidente da CBBd, Francisco Ferraz de Carvalho, que destacou a importância de eventos que fomentem a base e assim, os talentos da modalidade adiquiram mais experiência na carreira.

O padrão adotado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em eventos que realiza no Brasil, tende a seguir o do já consagrado Brazil International Badminton Cup, da categoria Principal.

A organização e estrutura será dotada de corpo médico e de fisioterapia destinado ao pronto atendimento dos atletas, bem como toda uma equipe disposta a atuar na logística do campeonato.

DOMÍNIO O BRASIL

No sub-19 masculino, o Brasil entrou na competição com 11 atletas onde quatro deles conseguiram vencer e estão nas quartas de final da competição. Enzo Anzai, Willian Guimaraes, Gabriel Cury e Rafael Faria seguem na briga por uma medalha, enquanto Marcos Ryan Santos Sousa, Pedro Oliveira Santos, Caio Silva, Rafael Cabral, Gustavo Aquino, Matheus Diniz e Messias Roni Silva já caíram fora.

Pelas quartas de final do sub-19 masculino no Brasil Internacional Júnior de badminton, Enzo vai enfrentar o argentino Juan Ignacio Segui. Já Willian pega o paraguaio Julio Cesar Gonzalez Vera. E no confronto brasileiro, Gabriel enfrenta Rafael. Ou seja, o Brasil já tem um atleta garantido na fase semifinal, e por isso já garante uma medalha.

Pelo sub-19 feminino, o Brasil entrou na disputa com nove atletas e sete deles seguem na competição na fase de quartas de final. Apenas Maria Fernanda Oliveira e Sayane Regina Lima foram eliminadas. Pelas quartas, teremos diversos confronto entre brasileiras.

Jaqueline Lima, cabeça de chave número 1, enfrenta Julia Viana Vieira. Sânia Lima pega Isabel Azevedo. Tamires Santos irá para o confronto contra Luanna Capuli. Munnyk Laia é a única que irá enfrentar uma estrangeira. Iona Gualdi, argentina cabeça de chave número 2, é a única jogadora não brasileira que segue na disputa. Sendo assim, o Brasil também já garante medalha no sub-19 feminino do Brasil Internacional Júnior de badminton.

E nas duplas mistas sub-19, o Brasil também domina a chave. Das oito duplas que estão nas quartas, sete são brasileiras. Apenas a dupla argentina formada por Mateo Maira e Iona Gualdi segue na competição. Enzo Anzai e Maria Fernanda Oliveira irão enfrentar essa dupla argentina por uma vaga nas semis.

Gabriel Cury e Tamires Santos vão enfrentar Marcos Ryan Santos Sousa e Sayane Regina Lima. Messias Roni Silva e Vitoria Brunetti pegam Willian Guimaraes e Sânia Lima. Matheus Diniz e Luanna Capuli vão para o confronto contra Gustavo Aquino e Munnyk Laia. Sendo assim, o Brasil também já tem garantido algumas medalhas nas duplas mistas.

Serviço:

1º Brazil International Junior de Badminton
Dias: 28 a 31 de Março de 2019
Local: Centro Cívico de Americana
Rua Sergipe nº 230, bairro Jardim Colina.
Americana/SP

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias