Notícias

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e Paz com campanha #WhiteCard

Segunda, 18 de Março de 2019, 11h01
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
No dia 6 de abril de cada ano se comemora como o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e Paz com a finalidade de incentivar os Membros a reconhecer e celebrar o Dia com #WhiteCard Day.

A BWF já está incentivando o planejamento de atividades de desenvolvimento para a semana que antecederá o dia 6 de abril - (Shuttle Time, curso de treinamento de técnicos etc) e procura incorporar mais uma atividade para aumentar a conscientização sobre o importante papel que o esporte desempenha no apoio à paz na sociedade. A campanha consiste em tirar fotos da comunidade badminton (atletas, treinadores, praticantes, professores) segurando cartões brancos e postar na redes sociais com o #WhiteCard Day.

A ORIGEM DO #WHITECARD:

"White Card" leva o nome de "Carton Blanc", uma exposição itinerante altamente aclamada de fotos de Maud Bernos, que destaca os rostos daqueles que estão no coração da ação da Paz e do Esporte e são sua incansável força motriz: as crianças.

A fotógrafa nomeou sua exposição "Carton Blanc" em referência ao cartão vermelho, que significa a ofensa mais grave que um jogador de esportes pode cometer. Aqui, a cor branca, que simboliza pureza e paz, é usada para representar positividade e construtividade no esporte.

“É um prazer fazer parte desta iniciativa com a Paz e o Esporte! 6 de abril é uma oportunidade única para mostrar que há uma verdadeira mobilização em torno deste dia e que a paz através do movimento esportivo está viva e chutando! Fotografias podem transmitir mensagens importantes, e se são fotos da minha exposição Carton Blanc ou fotos postadas no Facebook ou no Twitter de pessoas de todo o mundo, a mensagem é a mesma e eu o apoio de todo o coração. Encorajo todos a participarem dessa iniciativa. Jogue sua paz em April6! ", diz Maud Bernos, fotógrafo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias