Notícias

Seleção brasileira inicia nesta quinta jornada em busca de 1º ouro no Panam por equipes

Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 13h33
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O último resultado do Campeonato Pan-Americano por equipes rendeu um importante segundo lugar ao Brasil. Mas esse ano, após um novo e desafiador trabalho desenvolvido nos centros de treinamento em badminton no país torna a equipe confiante na conquista de sua primeira medalha de ouro, no torneio que inicia nesta quinta-feira (14/02), em Lima, no Peru, onde já está concentrada a seleção que busca mais essa conquista.

Onze países vão buscar pontos no ranking para chegar a mais cotas para #lima2019, no campeonato de equipe da XXIII PAN AM 2019 com disputas até domingo (17/02). 

Os 13 convocados vivenciaram no Piauí um trabalho que uniu o esporte de alto rendimento e a pesquisa científica aplicada ao badminton. Após quase um mês de treinamentos, o período de preparação terminou no domingo (10.02) onde os jogadores se sentem confiantes para disputarem o primeiro desafio do ano: o Campeonato Pan-Americano por equipes.

As disputadas ocorrerão no Centro de Alto Rendimento “La Videna”, em Lima no Peru, local aonde a seleção embarcou no último dia 11, já para as competições, onde realiza treinos naquele país.

Para o técnico Marco Vasconcelos, o principal objetivo do ano é estar no pódio nos Jogos Pan-Americanos, mas a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, torna este ano decisivo no sonho de qualquer atleta.

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, aposta no melhor resultado da equipe. “Estamos animados com as boas perspectivas de medalhas. Somos uma equipe forte no continente, ano passado fomos vice-campeões e estamos bem preparados. É nosso primeiro desafio do ano, é também nossa primeira competição internacional e uma oportunidade especial de nossos atletas demonstrarem o quanto são guerreiros", salientou o presidente.


Entre os integrantes da Seleção Brasileira de Badminton está Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, onde Jaqueline conquistou bronze no evento, além da atleta Fabiana Silva e o campeão Pan Am Junior 2018, Jonathan Matias.



A Seleção que treinou no CT de Teresina é formada por:


Marco Paulo Pereira Vasconcelos  -  Coach
Artur de Pomoceno
Fabiana da Silva
Fabricio Farias
Francielton Farias
Isak Batalha
Jaqueline Lima
Lohaynny Vicente
Luana Vicente
Matheus Voigt
Samia Lima
Tamires dos Santos
Waleson dos Santos 

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias