Notícias

Seleção encerra treinamento no CT do Piauí pronta para torneio no Peru

Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 15h36
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Em treinamento desde o dia 7 de janeiro no CT de Badminton em Teresina (PI), a Seleção Brasileira encerrou nesta sexta-feira (08/02) uma série de avaliações clínicas, técnicas e científicas, com implementação de novas táticas de jogo onde 13 atletas que integram a seleção brasileira de Badminton concluíram a temporada de exercícios e acompanhamento nutricional, fisioterápico e de ciência do esporte por meio de uma equipe multidisciplinar, além da imersão técnica, tudo no intuito de proporcionar uma participação histórica no XXIII Pan Am Mixed Team Continental Championships, que inicia na próxima quinta-feira (14), com as finais no domingo (17).

As disputadas ocorrerão no Centro de Alto Rendimento “La Videna”, em Lima no Peru, local aonde a seleção viaja neste domingo, 10, para embarcar dia 11, já para as competições. 

Para o técnico Marco Vasconcelos, o principal objetivo do ano é estar no pódio nos Jogos Pan-Americanos, mas a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, torna este ano decisivo no sonho de qualquer atleta.

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, aposta no melhor resultado da equipe. “Estamos animados com as boas perspectivas de medalhas. Somos uma equipe forte no continente, ano passado fomos vice-campeões e estamos bem preparados. É nosso primeiro desafio do ano, é também nossa primeira competição internacional e uma oportunidade especial de nossos atletas demonstrarem o quanto são guerreiros", salientou o presidente.


Entre os integrantes da Seleção Brasileira de Badminton está Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, onde Jaqueline conquistou bronze no evento, além da atleta Fabiana Silva e o campeão Pan Am Junior 2018, Jonathan Matias.

Brasil buscará ganhar seu primeiro título Pan Am. 

A Seleção que treinou no CT de Tereisna é formada por:

Marco Paulo Pereira Vasconcelos  -  Coach
Artur de Pomoceno
Fabiana da Silva
Fabricio Farias
Francielton Farias
Isak Batalha
Jaqueline Lima
Lohaynny Vicente
Luana Vicente
Matheus Voigt
Samia Lima
Tamires dos Santos
Waleson dos Santos

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

<

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias