Notícias

Finais do Campeonato Brasileiro de Badminton demonstram altos níveis da modalidade no país

Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 12h36
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Fotos: Tati Amaya / MCS
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM - Fotos: Tati Amaya / MCS
O calendário nacional de badminton deste ano de 2018 teve sua última etapa nesse final de semana, na capital capixaba, onde foi realizado o  campeonato brasileiro de modalidade com 171 atletas inscritos. O campeonato iniciou no dia 6 e teve suas finais neste domingo, dia 9, no ginásio Tancredão, em Vitória, onde o Brasil conheceu os campeões e campeãs do torneio que teve a participação de 13 estados e 43 clubes. 

Foram disputados 301 jogos nas categorias Principal e Jovem onde os resultados contaram pontos para o Ranking Nacional – RK 52. 


Na categoria Principal o destaque foi para Arthur de Pomoceno, grande campeão nacional da Simples Masculina a se isolar como o melhor atleta brasileiro no ranking nacional com os pontos obtidos nesse torneio, ao vencer Jonathan Santos de Souza Matias, com parciais de 17-21/ 21-12 e 21-15. Donnians Lucas Abreu de Oliveira e Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula ficaram como bronze.

Na Simples Feminina Mariana Freitas consagrou-se campeã da categoria após vencer Gabriele Cavalcante Pereira na disputa de pontos que terminou nas parciais de 21-17 e 21-12, em apenas dois games. Renata Faustino da Silva e Thamires Gonçalves de Oliveira ficaram no terceiro lugar na categoria.

Isak Pinheiro de Souza Batalha e Jonathan Santos de Souza Matias foram os grandes vitoriosos ao subirem no lugar mais alto do pódio após disputarem a final da Dupla Masculina Principal com João Marcos da Silva Moreira e Waleson Vinicios Evangelista dos Santos, que perderam o jogo com parciais de 21-16 e 21-17.  Felipe Augusto de Faria em dupla com Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula e Alisson de Souza Vasconcellos com Mateus Carijo Cutti ficaram com o Bronze.

Já na Dupla Feminina o resultado dos três games disputados favoreceu Bianca de Oliveira Lima e Mariana Freitas, que levaram a medalha de Ouro, após o placar de 23-21 12-21 16-21 sobre Jackeline Luz e Jeisiane Alves. As duplas Emanuelly Rocha Farias e Gabriele Cavalcante Pereira juntamente com Renata Faustino da Silva e Thamires Gonçalves De Oliveira conquistaram o Bronze.

Na Dupla Mista Principal, Matheus Voigt e Bianca de Oliveira Lima conquistaram o Ouro na disputa com Waleson Vinicios Evangelista dos Santos e Gabriele Cavalcante Pereira, após confronto que resultou no placar de 21-19 a 21-13. Arthur de Pomoceno e Elizabeth Moreira, assim como João Marcos da Silva Moreira e Emanuelly Rocha Farias conquistaram o terceiro lugar.

Confira as demais categorias e seus vencedores no link abaixo.

São Paulo foi o estado com o maior número de atletas na competição (40), enquanto que o Joca Claudino Esportes do Piauí é o clube com maior número de representantes no torneio (22).


Desde a disposição das quadras, às formações de espaços para técnicos, árbitros e atletas, a estrutura possui serviço exclusivo de fisioterapia e primeiro atendimento de urgência, tudo isso distribuído e uma completa estrutura que possui onde estão sendo realizados os jogos.


O badminton alcançou um elevado nível de desempenho e organização através de uma série de ações gerenciais e técnicas que alçam a modalidade olímpica a patamares de qualidade outrora não percebidos, no que se tornou a realidade inquestionável de ser a terceira maior potência das Américas. 

PREMIAÇÃO


O Centro Cultural da Ásia em São Paulo - YAWEN prestigiou o torneio com incentivo aos atletas que jogaram o Campeonato Brasileiro de Badminton 2018, em Vitória. A novidade foi premiação aos atletas que conquistarem 1 e 2 lugares. A premiação foi de R$ 30.000,00. Com a  colaboração entre o Centro Cultural da Ásia em São Paulo - YAWEN e a Confederação Brasileira de Badminton houve a promoção da modalidade no país, conectando os amantes de badminton da comunidade asiática no Brasil com os competidores brasileiros, proporcionando um intercâmbio cultural entre os jogadores.


A entrada no Tancredão foi franca e os  jogos das finais transmitidos pelo TV CBBD (vide link abaixo).

Confira os resultados finais desse domingo.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias