Notícias

Sergipe foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude 2018

Quarta, 28 de Novembro de 2018, 12h11
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou durante o período de 17 a 20 de novembro, na cidade de Natal/RN mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Badminton. Desta feita, a novidade foi a realização em conjunto das duas categorias, de 12 a 14 e 15 a 17 anos. 
Um dos destaques foi o Estado de Sergipe, que com 6 atletas representantes e 2 técnicos conquistaram o significativo quantitativo de medalhas em ambas categorias. Foram 3 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

João Guilherme Medeiros, aluno do Colégio Estadual Prof. Paulo Freire, em Aracaju, conquistou medalha de ouro na categoria "dupla" com o aluno Fernando Vieira, representando o Piauí, e levou a prata na "individual". Já Kalilane Leticia, também do Colégio Estadual Paulo Freire, subiu ao pódio duas vezes, conquistando medalha de ouro e bronze, nas categorias "dupla", com a atleta do Piauí, Jaqueline Lima,   medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 na Argentina, e no "individual", respectivamente.
 
O Colégio Magnus, de Itabaiana, representando na competição pelas alunas-atletas Fernanda Lima e Maria Vitória Paixão conquistaram ouro na dupla. E no individual a mesma atleta Maria Vitória subiu ao pódio em terceiro lugar no "individual" levando para Sergipe o bronze.

Felizes com as conquistas, os professores Denis Lima e Wendel Mota comemoraram a bela campanha durante os Jogos. “ Esse resultado vem coroar um trabalho de alguns anos, com investimentos em qualidade técnica dos atletas, através de clínicas de treinamento e cursos em parceria com a CBBd. No início do ano foi realizada uma clínica com a técnica da Seleção Brasileira JR, Norma Teotonio, onde foram feitas atividades para o aprimoramento técnico de atletas e atualização sobre a metodologia de treinos adotados na seleção junior.

Com novas metas a Federação Sergipana de Badminton busca lançar mais atletas nas competições nacionais, bem como revelar-lós para representarem o Brasil em competições Internacionais.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias