Notícias

Brasileiros estão entre os campeões do PanAm Parabadminton 2018

Domingo, 25 de Novembro de 2018, 10h22
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Brasileiros fizeram parte dos emocionantes jogos que foram disputados neste último dia do V Pan Am Par Badminton Championships 2018, realizado em Lima, Peru, com a participação de outros atletas de Parabadminton da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Guatemala, Estados Unidos, Venezuela e o anfitrião Peru.

Mais de cem jogadores da Pan Am fizeram a lição de casa e deram seu melhor para buscar os melhores resultados e marcar pontos para se classificar para os Jogos Parapan-Americanos de 2019.

Vitor Tavarez (BRA) conquistou 3 medalhas de ouro. Marcelo Alves (BRA), Eduardo Oliveira (BRA) e Cintya Oliveira (BRA) e Julio Godoy (BRA) também conquistaram mais de uma medalha de ouro neste torneio.

Na categoria SS6, o brasileiro Vitor Tavares conquistou a coroa tripla em seus primeiros campeonatos. Em semples venceu Miles Krajewski (EUA) e, em dupla com Miles, ganhou o ouro depois de enfrentar Jesus Salva (PER) e Dhiego Guimarães (BRA). Vitor conquistou sua terceira medalha de ouro em duplas mistas, ao lado de Ruby Fernandez (PER), depois de vencer uma das duplas Jesus Salva e Giuliana Poveda (PER).


Houve a participação da arbitragem do Brasil com Hilton Fernandes.

Outra grande glória em quadra está com Marcelo Alves que conquistou três Coroas Pan-Americanas em Singles WH1 (2014, 2016 e 2018), que ganhou o ouro depois de derrotar Rodolfo Cano (BRA) na final. Além disso, Marcelo conquistou a medalha de ouro no Doubles WH1-WH2 com Julio Cesar Godoy (BRA), que também foi campeão no Singles WH2, e prata no Mixed Doubles com Danielle Souza (BRA).

Os atletas brasileiros no Pan-Am-Badminton continuarão buscando a qualificação para Lima 2019 e a estreia olímpica do Para-Badminton em Tóquio 2020.

Confira todos os outros resultados da competição.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias