Notícias

Segundo dia de Enabad reforça caráter democrático das decisões na CBBd 

Sábado, 24 de Novembro de 2018, 15h42
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
A cúpula do badminton e do parabadminton brasileiro voltaram a se reunir este ano para analisarem e debaterem as conquistas e os desafios brasileiro, sua evolução técnica, tecnológica e humana bem como sua projeção para o futuro. 

As demandas para o ano de 2019 e a prestação contas das ações da CBBd no ano de 2018 continuam sendo tratadas na sétima edição do Encontro Nacional de Badminton – ENABAD 2018.2, que está sendo realizado no seu segundo dia, neste sábado, 24 de novembro, em Americana, São Paulo, cidade onde está instalado o CT da Seleção Brasileira Adulta de Badminton. 


O superintende da CBBd, Beto Santini, apresentou logo cedo o planejamento estratégico da Confederação e as importantes ações e desenvolvimentos vindouros e que serão implementadas na nova gestão que continua o excelente trabalho da atual diretoria.


Pela comissão de atletas falou o paratleta Romulo Junio, do parabadmiton.


No âmbito do parabadminton o desempenho Geral e Regulamento Técnico foi apresentado pelo Coordenador, José Artur Veloso Nogueira, que de forma competente e transparente mostrou os vários avanços e profissionalização da categoria desde que passou a ser gerida com os padrões de governança que está sendo desenvolvido o Brasil, com um vasto leque de avanço.


Encerrando as atividades da parte da manhã deste sábado (24) veio a palestra muito proveitosa para os federados com Ciências do Esporte, sendo proferida pelo convidado, o professor Antônio Carlos Leal Cortez, da UNIFSA do Piauí, que demonstrou os vários aspectos da importância do uso das tecnologias aliadas à ciência na interpretação dos dados para um melhor desempenho do atleta.


Já a primeira atividade da tarde foi realizada pelo superintendente da CBBd, José Roberto Santini, que versou sobre o Regulamento Técnico Badminton 2019 que foi discutido e alterado conforme processo de avaliação pelos convencionais após discussão democrática e acatamento da vontade da maioria, de forma comprovada.

Prosseguindo com os trabalhos, o coordenador do parabadminton apresentou, para aprovação democrática, o calendário 2019. Com isso as entidades filiadas tiveram acesso às informações sobre a realização dos torneios nacionais e internacionais do próximo circuito.

 
Responsável pelo Desenvolvimento da CBBd, a professora doutora Keiko Veronica Ono Fonseca apresentou também as informações relativas à sua pasta com calendário de cursos 2019, dados sobre as atividades do Núcleo de Ciência do Esporte de Badminton, Mulher no Badminton, homenagens, chamamentos e outras realizações que foram expostas aos dirigentes federados.


O professor, Dr. Sergio Galan, que desenvolve trabalho junto à CBBd com parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fez uma extraordinária exposição sobre uma constatação científica dos russos e repassou a informação aos federados brasileiros de que a prática de badminton é benéfica, inclusive, para evitar problemas de visão como a miopia. Os estudos foram apresentados, assim como as fontes desse conhecimento que deve ser explorado por toda comunidade badminton brasil já que é mais uma grande vantagem da prática de nossa modalidade.


Finalizado os trabalhos da tarde do segundo dia, a gerente administrativa e financeira da CBBd, Ângela Cristina Scherer, apresentou a proposta orçamentária de 2019 e suas disposições especiais. Além do orçamento foram desenvolvidas as explanações quanto aos valores de taxas, cursos, filiação, inscrição e torneios.

Esses e outros temas foram as pautas a serem observadas pelos dirigentes e representantes da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), das federações filiadas e representantes de atletas nesta sétima edição do Encontro Nacional de Badminton – ENABAD 2018.2, que continua seus trabalhos até amanhã, domingo (25).

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias